.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 17 de julho de 2014




LAGARDE: FMI TERIA PRAZER EM TRABALHAR COM BRICS



Diante da demonstração de força e união dos países emergentes com a criação de um banco para financiar projetos de infraestrutura, diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, envia mensagem à presidente Dilma Rousseff afirmando interesse em colaborar com o projeto para “ajudar a preservar a estabilidade financeira internacional”



17 DE JULHO DE 2014 ÀS 05:18





BRASÍLIA (Reuters) - O corpo técnico do Fundo Monetário Internacional (FMI) terá satisfação em trabalhar com os países que integram o grupo dos Brics no projeto do fundo de reservas, disse a diretora-gerente da instituição, Christine Lagarde, em mensagem enviada à presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira.

"O corpo técnico do FMI teria prazer em trabalhar com a equipe Brics dedicada a este projeto (do fundo de reservas)", afirmou a diretora-gerente.

Lagarde afirmou que essa colaboração reforçará a cooperação entre a instituição e os países e ajudará a preservar a estabilidade financeira internacional. Na terça-feira, líderes dos países que integram os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) anunciaram a criação de um banco de desenvolvimento com capital inicial autorizado de 100 bilhões de dólares e de um fundo de reserva cambial, na primeira ação concreta para remodelar o sistema financeiro internacional dominado pelo Ocidente.

Na mensagem, a diretora-gerente do FMI cumprimentou Dilma pelo Brasil ter sediado o encontro dos países emergentes, dizendo que a instituição possui vínculos sólidos com os países que compõem o grupo.

"Gostaria de parabenizá-la por organizar uma reunião bem-sucedida dos líderes dos Brics em Fortaleza, Brasil, e, especialmente, pela criação do fundo de reserva."

O banco dos Brics foi instituído para financiar projetos de infraestrutura em países em desenvolvimento.

A instituição será sediada em Xangai, na China, e a Índia presidirá suas operações nos primeiros cinco anos, seguida por Brasil e então Rússia. Os países que compõem o grupo também definiram um fundo de reservas de 100 bilhões de dólares para ajudá-los a lidar com eventuais pressões de liquidez de curto prazo.

(Reportagem de Luciana Otoni)

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/147001/Lagarde-FMI-teria-prazer-em-trabalhar-com-Brics.htm