.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


terça-feira, 12 de maio de 2009

Casamento bem sucedido

Quais são os requisitos para que um casamento seja bem sucedido? Seguem alguns...

Capacidade e desejo de compartilhar e assumir um compromisso

A tendência atual é a de “ficar” enquanto um pode usufruir prazeres e vantagens que o outro possa lhe oferecer. Entretanto, o casamento bíblico é aquele em que os dois desejam não apenas compartilhar, mas assumir um compromisso sério, responsável e permanente.

Preocupação com o bem estar dos outros

Você que pretende se casar, verifique muito bem se o seu pretendente é uma pessoa voltada para si mesma ou se é preocupada com os outros também, pois este é um indicador importante para o fracasso ou sucesso do casamento.

Saber como foi a infância do seu futuro cônjuge - feliz ou infeliz?

Pessoas que tiveram uma infância feliz têm muito mais chances de terem um casamento bem-sucedido.

Os pais foram ou têm sido felizes no casamento?

Este é outro detalhe importante que os candidatos ao casamento devem considerar com atenção. O trauma dos filhos, causado pelos desacertos dos pais no casamento, marca muito a vida dos filhos, e pode se constituir em uma barreira difícil de ser vencidas quando vierem a se casar.

Ambos os pais aprovam o casamento?

A bênção paterna deve ser buscada pelos filhos. Às vezes é preferível adiar ou mesmo não se casar com aquele rapaz ou com aquela moça que não tem a aprovação dos pais.

Aqueles que já têm os seus lares formados devem atentar bem para estes itens. Se houver aspectos negativos, com a ajuda de Deus, alguns deles ainda podem ser revertidos. Já os jovens que pretendem se casar também devem considerar estas exortações a fim de desfrutarem de um casamento feliz.


PEDRO SOLOMCA

Pastor da IB em Capoeiras, em Florianópolis (SC)

http://ojornalbatista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1175&Itemid=33