.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


terça-feira, 12 de maio de 2009

Família, plano de Deus para a felicidade

“Vós, mulheres, sede submissas a maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados” - Colossenses 3.18-21

A família é a célula mater da sociedade, ou seja, a mais importante instituição. É um conjunto, um corpo, formado por marido, mulher e normalmente pais e filhos. A família feliz é aquela que:
1- Mulheres submetem-se aos maridos como ao Senhor (versículo 18). Deus colocou a mulher como companheira e complemento do homem. O marido é o cabeça da família. O que significa submissão? Estar na missão do marido e fazer parte dela. E você está desempenhando isto? Examinem-se e responda.

2- Os maridos amam as suas mulheres tratando-as com carinho (versículo 19). Ele é o chefe do lar, o cabeça da família e deve amar a esposa com amor ágape. O mais sublime amor no casamento. Sua esposa não é culpada pelos problemas do dia-a-dia. Não a use como desabafo, descarrego. Mostre amor através de atos e serão felizes.

3- Os filhos obedecem aos pais agradando ao Senhor (versículo 20). Esta terceira orientação bíblica para a família ser feliz pode ser aplicada de duas formas, ou vocês são filhos ou já foram e poderão analisar se seguiram estes preceitos bíblicos. Seguir a Bíblia é o caminho para a felicidade. É o único mandamento com promessa.

4- Os pais tratam os filhos com moderação (versículo 21). Este é um dever dos pais na família. Disciplinar os filhos não é castigo físico. Elogie seu filho, vocês são responsáveis pela felicidade na sua família. Diz o ditado que “uma criança obediente é uma criança feliz.”

Os males deste mundo acontecem porque as famílias estão doentes, mas o Senhor as quer restaurar. Que Deus abençoe nossas famílias e com famílias fortes seremos uma muito mais forte.



RICARDO PIMENTEL

Pastor da PIB Nova Jerusalém, no Rio de Janeiro (RJ)

pastor@pibnovajerusalem.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

http://ojornalbatista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1174&Itemid=33