.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


terça-feira, 12 de maio de 2009

Marcas de um lar cristão

Não pude, em minha estada em Boston (EUA), deixar de parar e reverenciar a memória de Phillips Brooks ao contemplar sua estátua em frente ao templo da Igreja Episcopal. Phillips Brooks foi um cristão muito piedoso de sua época.

Conta-se que certa vez um professor estava dando uma aula sobre religião e um aluno perguntou: “professor, qual é a melhor definição de cristianismo?”. O professor parou por um instante tentando achar as melhores palavras para responder ao aluno. Entretanto, naquele instante estava passando pelo pátio da universidade Phillips Brooks. O professor então respondeu ao aluno: “A melhor definição de cristianismo é Phillips Brooks. Ali vai ele”.

Qual seria, à luz dessa ilustração, a melhor definição do que vem a ser um verdadeiro lar cristão?

No mês do lar desejo lembrar de uma família, na história bíblica, no Novo Testamento, que por si só poderia ser uma definição de um genuíno lar cristão.

Hoje, o mundo sabe os principais conceitos do cristianismo, mas está carente de pessoas e famílias cristãs que vivem seus princípios.

Nesse mês do lar desejo então, com exceção do segundo domingo, escrever sobre o lar de Betânia.

O lar de Marta, Maria e Lázaro era um lar amado por Jesus. Quando leio os Evangelhos encontro algumas marcas presentes nesse lar e que deveríamos cultivar também em nossas famílias.

Este é o único lar que tem sua história registrada nos quatro Evangelhos.

Era um lar formado por pessoas solteiras. Era uma família unipessoal. Famílias unipessoais são aquelas famílias composta por uma ou mais pessoas solteiras, divorciadas ou viúvas, sem filhos, que moram numa unidade domiciliar.

Desejo ter a sua cooperação, caro leitor. Em minhas leituras sobre o lar de Betânia descobri nove marcas de um lar genuinamente cristão.

Como você pode participar da elaboração dessa série de artigos? Leia Mateus 26.6-13, Marcos 14.1-11, João 12.1-8, Lucas 10.38-42 e verifique características cristãs presentes no lar de Betânia e compartilhe comigo através do e-mail oikos@clickfamilia.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Um dos textos mais marcantes da Palavra de Deus, para mim, está em Gálatas 6.17. Paulo, ao ser questionado pelos judaizantes, disse: “Trago no meu corpo as marcas de Jesus”.

Como lares cristãos precisamos cultivar as marcas de Cristo em nossas relações familiares.

Marta, Maria e Lázaro souberam cultivar marcas que também devem estar presentes em nosso dia a dia da vida familiar.

Muitas famílias irão ser impactadas pelo Evangelho se as famílias cristãs viverem os princípios do cristianismo.

O mundo deseja ver famílias que não apenas se dizem cristãs, mas que vivam os ensinos deixados por Jesus.

Marta, Maria e Lázaro souberam viver estes princípios, como iremos estudar futuramente.

Participe comigo da elaboração dessa série de artigos. A melhor recompensa de um escritor é ter a participação dos seus leitores.

Conto com você!

Gilson e Elizabete Bifano

www.clickfamilia.org.br


http://ojornalbatista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1171&Itemid=30

http://www.projetoamor.com/news.php?readmore=2125