.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mulher>esposa>mãe > sem conflitos




Mulher>esposa>mãe > sem conflitos
.
.
.
As três funções geram conflitos. Não são muitas as mulheres que conseguem vivenciá-las com entendimento. Persiste o sentimento de que não é possível administrar cada situação sem afetar uma das características femininas. Mas a mulher sábia consegue ser mulher. Exercer o papel de esposa. Ser mãe com toda a grandeza maternal, sem deixar de ser esposa e mulher.
.
Ser mulher é mais do que pertencer, ou ser do sexo feminino. É aquela que zela pela dignidade do seu ser. Não se deixa vender pelo mercado atual. Cuida da sua beleza e sente alegria em ser feminina sem ser feminista.
.
É a mulher que não precisa que alguém a realce. Ela se realça por si mesma. Conhece o seu lugar e não precisa competir com o homem, visando ocupar-lhe o lugar. A verdadeira mulher não vive de competições. Não precisa de concursos para justificar sua beleza. Ela sabe que a beleza da alma não carece de aprovação de terceiros. O respeito e a santidade de ser mulher levam os homens a tratá-la com admiração e respeito.
.
Ela é elegante no trajar sem jamais se expor. Seu vocabulário é escorreito, sem petulância. Sua vida é um testemunho vivo da graça de Cristo. E dEle recebe a dignidade por ser feminina. Não usa seus dotes físicos com barganha para atingir seus ideais. Ela é pura como puro é o Seu Criador.
.
Um belo dia a mulher se torna esposa. Concretiza os seus sonhos de amor. Companheira. Conselheira. Cúmplice no relacionamento santificado por Deus para dar continuidade ao projeto de Deus para sua vida. A função esposa acrescenta à mulher dignidade. Aflora-lhe a beleza da família. Do lar. “A esposa sábia edifica a sua casa”... Pv 14:1a. Num processo contínuo a esposa é a base fundamental de uma família bem organizada e feliz.
.
Mas, algumas mulheres não conseguem ser esposas. Esquecem a beleza e a vaidade necessária do tempo de solteiras e se deixam levar pelo desleixo que arruína o relacionamento conjugal
.
Casamento significa o fim de todo o cuidado pessoal. O excesso de maquiagem no dia das núpcias parece dizer que não mais precisarão se arrumar ou se embelezar para o amado. São como atletas que caem na linha de chegada e não mais se levantam.
.
Casa mal cheirosa. Mal arrumadas. Cabelos em desalinho. Unhas quebradas e desbotadas. Faces macilentas. São alguns dos muitos sinais da mulher que não consegue administrar o papel de esposa. Compete com o esposo, sem conseguir ser igual. Esquecida que a beleza da mulher-esposa está no fato de continuar sendo mulher, com os atrativos que possuía antes do casamento.
.
A seguir vem a mulher>esposa>mãe. A beleza da maternidade para algumas mulheres significa tragédia total. O que restava da mulher que se tornou esposa desaparece com a mulher-mãe. O desalinho é total. Na aparência. No lar. No relacionamento.
.
Algumas passam a viver em função dos filhos e colocam o esposo de escanteio. Vivem como se o esposo deixasse de existir. Não são viúvas, mas agem como se fossem. O odor das mamadeiras. Dos vômitos infantis entranham nas vestes, no corpo e na alma. Não conseguem administrar o tempo, pois não há tempo para administrar.
.
Tornam-se lamurientas. Rabugentas. Intragáveis em todos os aspectos. Cavam a destruição do lar com tal fúria que só conseguem descobrir que o lar deixou de existir, quando os filhos partem. Ficam assombradas com a perda do marido e esposo. Que foi afugentado do leito conjugal com a chegada do primeiro filho.
.
Como não soube ser mulher, não conseguiu ser esposa. Ao falhar como esposa tornou-se péssima mãe. Deu ao filho tudo, menos a educação necessária para ser esposa (o) pai (mãe) no futuro.
.
Deixaram-se escravizar pelos caprichos infantis. Uma vez escravas perderam a liberdade de orientar para a vida os filhos que concebeu.
.
A função maternal quando bem administrada, é uma das mais belas funções do mundo feminino. Mas é preciso ser mãe sem deixar de ser mulher e esposa. Hoje persiste o anseio de algumas mulheres em ser mãe, sem o papel de esposas. Buscam a produção independente, sem a co-participação do esposo. Usam o homem, mas repudiam o esposo. Cresce de modo assustador este demoníaco proceder em nossa sociedade. Mulheres que almejam a maternidade e para consegui-la assumem a paternidade dos próprios filhos. Geram pessoas desequilibradas. Desestrutura a família, projeto divino, para conseguir alcançar seus objetivos mesquinhos. Ser mãe sem assumir o papel de esposas. Algumas chegam a casar, mas sem o convívio familiar. Cada um no seu canto. Encontram-se para a intimidade, mas sem a intimidade que deve unir duas pessoas de sexos opostos.
.
Como salva, a mulher cristã tem um compromisso com os valores bíblicos. Ser mulher em toda a sua plenitude. Uma vez casada, ser esposa com a dignidade que lhe é conferida. Ao chegar à sublimidade da maternidade, ser mãe com responsabilidade materna, sem deixar de ser mulher e esposa. Assim procedendo serão colocadas na galeria das santas mulheres que dignificaram seus lares e deram ao mundo homens e mulheres que souberam viver a sua época com sabedoria. I Pedro 3:1-5. Às mães auguramos felicidades, sem esquecer que são mulheres e esposas.
.
Não há conflito, há isto sim, a beleza do amor Divino ao premiar a mulher com tão nobre missão: SER MÃE.
.
www.pastorjuliosanches.org

.

http://www.projetoamor.com/news.php?readmore=2087