.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 2 de maio de 2009

Que governinho... esse do Lula



Vejam só a notícia que está em todos os jornais eletrônicos e blogs pelo país afora:
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu na noite desta quarta-feira reduzir a taxa básica de juros (a Selic), em 1 ponto percentual, passando de 11,25% para 10,25% ao ano. É a menor taxa desde que a Selic passou a ser usada como meta da política monetária, em 5 de março de 1999. Foi a terceira redução consecutiva.

Que governinho de m... esse do Lula. Só copia e copia mal. Dizem que só fez "manter a política econômica do antecessor". Balela. Éramos felizes e não sabíamos. Perdemos até a liderança das "altas taxas de juros". Caímos para terceiro. Assim não pode, assim não dá.

Onde já se viu enfrentar a maior crise internacional desde 1929 assim, baixando a Selic para uma taxa inédita. E ainda por cima, fazendo superávit primário. Um nojo! A Miriam Leitão já nos ensinou que a solução para tempos de crise é juros nas alturas, para minimizar a inevitável fuga de capitais desse país sem credibilidade. Credibilidade só virá quando alguém vier para mudar a política econômica.
Birra de FHC, por Bira



Como tenho saudades daquele tempo em que fomos brindados com dois anos de recessão e em que quando acossado por uma crise, o Copom não titubeava em, reuniões extraordinárias, elevar a taxa de juros para até 49,75%, como fez em 11/09/98. Contrariando mesmo o "precavido" presidente que havia, na véspera, dito que os juros não iriam subir "para satisfazer a uma ganância". "É preciso ver que existem limites", afirmou em entrevista. Malvados. Ele não disse: "Esqueçam o que eu escrevi"?

E a decisão se tornava mais heróica ainda pq visou a diminuir o auspicioso déficit do setor público de 7,3% do PIB. Ainda bem que o "precavido" não aceitou a sugestão do presidente do Banco Central, Francisco Lopes, de cortar até as verbas para a comida nos presídios. De outra forma, o Copom não precisaria bater esse recorde e mostrar como aquele era realmente um governo fiscalmente responsável. Segundo o "astuto", "o governo chegou ao limite máximo de cortes de gastos que podem ser feitos sem comprometer o funcionamento do país".

E ainda vem o (ir)responsável pelo departamento da América Latina da Lehman Brothers (ele existia), Carlos Guimarães, para baixar o nível falando absurdos. "O Brasil está sendo visto com muita fragilidade, há uma perspectiva exageradamente negativa com relação ao país por causa de suas contas públicas. A única coisa que vai acalmar o mercado e estancar essa retirada violenta de recursos é o anúncio de medidas fiscais enérgicas", afirmou ontem.

Que audácia!!! Onde já se viu falar mal das contas públicas do "astuto"? Quer matar nossos presidiários?


Acharam que é sacanagem minha desmemoriados?

Folha de S. Paulo, 11 de setembro de 1998
BC leva taxa de juros para 49,75% ao ano
Setor público tem déficit de 7,3% do PIB
FHC diz que Brasil está no limite e pede ajuda externa
Para agência de NY, Brasil tem perspectiva futura "negativa"


http://www.aleporto.com.br/blog.php?tema=6&post=1741