.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 6 de junho de 2009

PMDB e PT apoiam Terceiro Mandato

Diario Catarinense: Pedido de terceiro mandato a governadores, prefeitos e presidente está em análise na CCJ da Câmara
Apesar da resistência declarada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos principais líderes da base aliada à PEC (proposta de emenda constitucional) que permite o terceiro mandato, as bancadas do PMDB e do PT foram as que mais deram fôlego para o texto começar a tramitar na Câmara. A proposta, que partiu do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), foi protocolada na Câmara e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Cabe à CCJ analisar se o projeto é ou não constitucional. Após essa votação, se aprovada, a proposta será analisada em uma comissão especial antes de seguir para votação em dois turnos no plenário. Para ser promulgada, a PEC precisa de aprovação em dois turnos também pelo Senado. Das 176 assinaturas reconhecidas pela Secretaria Geral da Mesa, 52 são de deputados do PMDB e outras 34 do PT, entre eles está Décio Lima, o único deputado catarinense a assinar a lista. O atual líder do PT na Câmara, Cândido Vacarezza (SP), já afirmou que vai orientar a bancada para votar contra o texto.
.
.
.
.
.

Dez gaúchos apoiaram tese do 3º mandato

Zero Hora: Dez dos 31 integrantes da bancada gaúcha na Câmara assinaram a proposta de emenda constitucional do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) que prevê um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos afirmam ser contrários à ideia de uma segunda reeleição. Nem mesmo o mais ferrenho defensor do terceiro mandato, Fernando Marroni (PT), admite apoiar a mudança nas regras eleitorais. O pelotense, que chegou a usar a tribuna da Câmara para fazer um discurso em prol da continuidade de Lula na Presidência, foi enquadrado pelo partido e mudou a postura.
– Minha posição é a mesma do meu grande líder, o presidente Lula: contra o terceiro mandato. Eu não assinei esse documento – afirma Marroni.
Outros dois deputados também negam ter avalizado a proposta: Osvaldo Biolchi (PMDB) e Vilson Covatti (PP). No entanto, a secretaria-geral da Câmara confirma as assinaturas dos três parlamentares. Luiz Carlos Busato (PTB), Mendes Ribeiro Filho (PMDB) e Paulo Pimenta (PT) pediram a retirada de seus nomes da lista.
– Estão interpretando que quem assinou é a favor. Só segui um costume da Casa de proporcionar o debate do tema – justifica Busato.