.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dilma fala do Brasil a Obama nos EUA

Não deu no Jornal Nacional: Dilma encontra Obama e diz que há interesse no pré-sal

Lígia Hougland, Portal Terra

“A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, se encontraram, juntamente com membros da 4ª Reunião do Fórum Brasil-Estados Unidos de Altos Dirigentes Empresariais, com o presidente americano, Barack Obama , na Casa Branca, nesta terça-feira. A ministra garantiu que existe interesse dos EUA no petróleo encontrado na bacia do pré-sal.

"Eles seriam burros de não ter interesse no petróleo brasileiro, pois é um investimento de baixo risco e alta rentabilidade", afirmou ela. A ministra justificou o silêncio em relação à questão do pré-sal dizendo que uma discussão sobre isso agora nos EUA "seria ridícula". "Primeiro temos de definir regras para o petróleo pré-sal no Brasil", lembrou a ministra. Ela afirmou que uma primeira resenha das regras para a exploração da bacia petrolífera será apresentada ao presidente Lula antes do final do mês de agosto. Dilma disse, entretanto, que a questão do pré-sal não foi discutida com o presidente americano nem com os investidores americanos.

No encontro foram ainda discutidas as questões abordadas pelo fórum, que está sendo realizado em Washington. A ampliação do prazo dos vistos para turistas do Brasil e dos EUA de cinco para 10 anos, um aumento de 50% na disponibilidade de voos entre os dois países até o final deste ano, a luta contra o protecionismo e a conservação do meio ambiente foram alguns dos assuntos discutidos com o presidente americano.

Segundo a ministra, Obama fez questão de mencionar a liderança positiva do presidente brasileiro e ressaltou a importância de fortalecer os laços entre os EUA e o Brasil para garantir um comércio mais vantajoso para as duas nações e uma maior troca de tecnologia. Também foi discutida a possibilidade de os dois países formarem uma parceria para ajudar a economia do Haiti, estabelecendo fábricas de sapato e confecções brasileiras e americanas no país.
Nada foi definido sobre uma possível visita de Barack Obama ao Brasil, mas a ministra disse que reforçou o convite já feito por Lula ao presidente americano. "Falamos para Obama que ele vai se sentir muito à vontade no Brasil, pois certamente vai se identificar com o nosso país", afirmou a ministra.”