.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


terça-feira, 28 de julho de 2009

Governo Lula FAZ e CGU não deixa roubar

Levantamento da Controladoria-Geral da União (CGU) mostra:

- o número de expulsões de servidores envolvidos em atos de corrupção ocorridas na Administração Pública Federal chegou a 43 no último mês de junho.

- De janeiro até o final de junho, as penalidades expulsivas somaram 210, sendo 173 demissões, 26 destituições de cargo ou função e 11 cassações de aposentadorias.

- Desde 2003 até o mês passado, as punições na Administração Pública Federal já chegaram a 2.179, sendo 1.878 demissões, 169 destituições de cargo ou função e 132 cassações de aposentadorias.

Jornais demoraram 19 dias para darem notícia positiva ao governo federal

A CGU disponibilizou nota à imprensa no dia 8 deste mês com estes dados acima. A notícia obviamente é positiva para o governo federal.

Mas o PIG (imprensa) guardou na geladeira por 19 dias, e quando publica, faz de forma enviesada, dando duplo sentido, para desavisados pensarem que a corrupção está aumentando, e não que o estado brasileiro está limpando a corrupção acumulada e encrustada ao longo de décdadas.

O jornal Estadão, finalmente publicou a matéria, e perguntou ao ministro Jorge Hage, da CGU, que afirmou:

"Esse número demonstra como estamos mudando a cultura de impunidade que prevaleceu por muito tempo na administração pública brasileira, onde nada acontecia com os corruptos. Agora acontece. Eles perdem o cargo. Se não vão para a cadeia, isso já é com a Justiça".

Segundo ele, a administração está fazendo sua parte, aplicando as penas que dependem só dela, como a demissão, a destituição e cassação de aposentadorias. "Além, é claro, das penas menores, que são a suspensão e a advertência, que estão fora dessa conta".

Ex-juiz, o ministro admite sentir "inveja" dos Estados Unidos, onde crimes de fraudes, como o que envolveu Bernard Madoff, foram rapidamente resolvidos pela Justiça com condenação à prisão do empresário. Para ele, não faz sentido que pessoas condenadas por irregularidades em duas instâncias da Justiça tenham sua inocência presumida até serem julgadas pelas cortes superiores, o que acaba garantindo a liberdade.

No Governo demo-tucano de FHC/Serra imperou o "ROUBA, mas NÃO faz"

O Brasil arcaico demo-tucano era divido em dois tipos de políticas, a primeira é a deplorável política do "ROUBA, MAS FAZ", muito enaltecida no Estado de São Paulo, por políticos antigos como Adhemar de Barros, e mais recentes, como Maluf e Quércia, e tantos outros demo-tucanos que hoje se apresentam como "paladinos da moralidade", em CPI's.

A segunda, foi uma inovação, para pior, de FHC: é a política do "ROUBA, MAS NÃO FAZ".

Exemplo do "ROUBA, MAS NÃO FAZ" é a montanha de dinheiro da privataria, que nem foi convertida em obras, nem em prosperidade para a população, nem em programas sociais, nem em melhorias para educação, saúde, segurança, nem em abatimento da dívida (que ficou maior).

Ou seja, o dinheiro "sumiu" diluído nas artimanhas especulativas do mercado financeiro internacional, deixando para o governo seguinte resolver apagões, dívidas, estradas esburacadas, desemprego, falta de investimentos, serviços públicos esfacelados, enfim, o país quebrado.

Governo Lula FAZ... CGU e PF não deixam roubar

O governo Lula encontrou a solução, de FAZER, SEM DEIXAR ROUBAR, e o método é simples, análogo às regras de higiene: tem que estar constantamente fazendo limpeza, para manter-se limpo.

Governos democráticos, constantemente estão sendo sujados (independente da honestidade pessoal dos governantes), e constantemente precisam ser limpos.

Um governo é corrupto quando não limpa a sujeira. Era o caso do governo de FHC, e é o caso dos governos demo-tucanos em seus estados, como José Serra, que não investiga as denúncias contra seu governo e as abafa, como Yeda Crusius e Aécio Neves (para ficarmos nos casos mais vistosos). O modo demo-tucano de governar não é limpar, é jogar um perfume caro para esconder o mau cheiro. E quanto maior o mau cheiro, mais gastam com a perfumaria da propaganda e do controle da imprensa.

O governo Lula não é corrupto, porque o Presidente soube separá-lo em dois: o pessoal que conduz as políticas públicas com as verbas do orçamento da união, e a Polícia Federal e a CGU que faz a limpeza.

Quem suja, é pego pela Polícia Federal (sob controle externo e independente do Ministério Público) quando faz a limpeza.

É por isso que o Presidente Lula não tem medo de exercer a governabilidade com o PMDB e com outros partidos ditos fisiológicos. Todos podem participar do governo na condução das políticas públicas para cumprir compromissos de campanha com o povo. Quem sujar será pego pela Polícia Federal.

Governo Lula FAZ e CGU não deixa roubar