.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lula recebe prêmio da Paz da Unesco


"O prêmio da Paz Felix Houphouët-Boigny foi criado em 1989 e todos os anos é entregue à pessoas ou organizações que promovem a paz.

Marco Alfaro, Rádio ONU

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, homenageou, nesta terça-feira, em Paris, na França, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a entrega do Prêmio da Paz Felix Houphouët-Boigny.

O prêmio da Unesco, criado em 1989, carrega o nome do primeiro presidente da Côte d'Ivore, antiga Costa do Marfim, e todos os anos é entregue à pessoas ou organizações que promovem a paz.

Cenário Internacional

A cerimônia aconteceu na sede da agênca das Nações Unidas e contou com a presença do presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, do primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, e do ex-secretário de estado americano, Henry Kissinger.

O chefe de Estado de Cabo Verde, Pedro Pires, disse à Rádio ONU de Paris, que o presidente Lula é um justo vencedor do prêmio, pelo trabalho que vem desenvolvendo no Brasil e no cenário internacional.

Paz Social

"Ele contribuiu para a coesão do povo brasileiro, para a paz social e também para o estabelecimento de relações pacíficas e de cooperação entre o Brasil e os países vizinhos. Da mesma forma podemos dizer que a diplomacia brasileira tem sido exemplar. A intervenção de Lula da Silva na ONU é um exemplo de quem busca relações de paz entre os países e povos" disse.
A galeria de contemplados com o prêmio da paz da Unesco inclui o rei da Espanha, Juan Carlos, o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela e o ex-presidente americano, Jimmy Carter."

Lula recebe prêmio da Paz da Unesco