.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 4 de julho de 2009

POR QUE A MÍDIA PARECE HISTÉRICA

O Brasil do presidente Lula está sendo invejado no mundo todo. Nos quatro cantos do mundo o presidente Lula é tido como o melhor presidente que o Brasil já teve. Como disse o presidente Obama, Lula é o cara. E o presidente Lula é admirado, reconhecido como o maior estadista de seu tempo por muitas e boas razões: os programas sociais que criou e saneou tiraram milhões de pessoas da miséria extrema; a reconstrução econômica e social, em tempo recorde, do país que recebeu falido – econômica e socialmente – das mãos de FHC; seu empenho dedicado e convincente à causa da paz mundial. Além disso, a retomada do crescimento de nosso país em plena crise econômica mundial deflagrada pelos neoliberais vigaristas dos EUA e Europa: o Brasil do presidente Lula não quebrou e nem vai quebrar. O presidente Lula tem tido imenso sucesso ao implementar ações simples, confiante e decididas, que garantem empregos, renda, produtividade e estabilidade econômica. No Brasil, nenhum banco faliu, a economia estava e permanece sólida, nenhuma montadora faliu. As empresas que demitiram precocemente por conta da crise que não veio estão sendo obrigadas a recontratar devido à grande demanda interna. As vendas de veículos novos no Brasil, em plena crise econômica mundial, bateram recorde em junho de 2009, alcançando cerca de 300 mil unidades, de acordo com uma fonte da indústria. Graças à redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, em vigor desde meados de dezembro.
Diante disso, diante da alta popularidade do presidente Lula no país – mais de 80% de aprovação popular – da estabilidade econômica em plena crise, o que sobra para a oposição? Como fazer para tentar voltar ao poder em 2010?
Em desespero, tentam barrar no Senado as ações do presidente Lula para beneficiar o Brasil e milhões de brasileiros. Para conseguir seus nefandos propósitos, decidiram derrubar os aliados do governo Lula no Senado. Já fizeram isso antes. Em 2005 a oposição elegeu Severino Cavalcante presidente da Câmara; quando notaram que o Severino estava a favorecendo o governo Lula, colocando em votação as medidas do governo que beneficiariam milhões de brasileiros, empunharam a mídia e derrubaram o Severino. No Senado, golpeando com a mídia, derrubaram Renan Calheiros em 2007.
Agora, outra vez, a oposição alia-se à mídia, usa a mesma tática para derrubar o senador Sarney. Não estou defendendo o nepotismo, o acúmulo de privilégios, a malversação de dinheiro publico. Mas nada disso foi inventado por Sarney. Se ele deixar a presidência do Senado, a instituição não vai se moralizar, o cabide de empregos de parentes e amigos fantasmas não vai terminar. Há muitas décadas os senadores habituaram-se a privilégios escandalosos. Durante décadas a mídia se calou, fingiu que não sabia de nada porque a oposição estava no poder.
Agora a mídia está histérica, mas a intenção não é moralizar o Senado. Esse falso moralismo busca fazer com que o PMDB, maior bancada no Senado, maior partido político do Brasil, deixe a base aliada do governo Lula. Com isso, querem dificultar as ações do presidente Lula para beneficiar milhões de brasileiros, querem derrubar a alta popularidade do presidente Lula. Querem evitar que o PMDB se alie ao PT para a eleição de 2010, para tentar impedir que o presidente Lula faça seu sucessor. Por isso a mídia está centrando fogo no senador Sarney, como se ele fosse responsável pelas mazelas no Senado. Não comentam nem cobram as maracutaias, os desvios do dinheiro público, do Efraim de Morais, do DEM, do próprio Arthur Virgílio, do PSDB, que confessou suas mazelas, do Heráclito Fortes, que empregava como funcionária fantasma filha de FHC...
É espantoso que o senador Mercadante, um político com experiência, caia na armadilha da mídia, da oposição. Outro fato interessante: o Serra, que dá palpite em tudo, que adora uma brecha para atacar aliados do governo Lula, não abriu o bico para atacar Sarney, ou o PMDB. Deixa isso por conta de quem já dá a derrota como certa nas eleições de 2010, como Arthur Virgílio, o dos 5%. Se, por uma imensa desgraça, Serra for eleito, talvez Arthur Virgilio ganhe um carguinho. Tudo isso a que estamos assistindo é um esquema orquestrado, é um plano para tentar eleger Serra em 2010. Meus amigos, não caiam nessa esparrela da mídia, não apóiem esse falso moralismo, esse jogo sujo para prejudicar o governo do presidente Lula. Jussara Seixas - editora do blog da Dilma.