.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Êta imprensazinha mentirosa... e com complexo de barata


O Presidente Lula telefonou para o Presidente Obama, e conversaram sobre as bases militares na Colômbia, e sobre a situação em Honduras.

O Presidente Lula representou os demais presidentes sul-americanos, e reinvindica um novo encontro de Obama com os presidente da UNASUL (a última, com a participação de Obama, foi em abril deste ano).

Obviamente uma nova reunião destas será agendada com muitos meses de antecedência.

Até porque para ser útil, o departamento de Estado e de Defesa dos EUA tem que firmarem posição para Obama poder assumir, e isso não se faz de improviso, em uma semana.

Lula se prontificou a afinar posições junto aos países vizinhos na reunião da Unasul, marcada para a próxima sexta-feira em Bariloche, Argentina.

Essa reunião da semana que vem nunca teve a presença de Obama solicitada. Seria ridículo chamar um presidente estadunidense (ou de qualquer país) para, em uma semana, mudar sua política militar de improviso.

A Casa Branca emitiu nota oficial protocolar, registrando o telefonema, e prestigiando o Brasil e a América do Sul, mas obviamente sem se comprometer com decisões, onde há conflito de interesses entre a política externa estadunidense e sul-americana.

Na nota o Presidente Obama faz questão de dizer que terá oportunidade de encontrar-se pessoalmente com o Presidente Lula, no mes que vem em Pittsburg, no encontro do G-20.

Vejam bem a data: no mês que vem.

No entanto nossa imprensa colonizada, com complexo de barata, publica uma mentira deslavada.

O jornalista ou editor da Folha de José Serra (Folha de São Paulo) publica o título: "Em nota, Obama ignora convite de Lula e diz que encontrará brasileiro no G20". (obviamente repetida no blogs do PIG).

Ignorou coisa nenhuma. Não houve qualquer convite para o encontro daqui a uma semana, e nem poderia haver, por motivo de bom-senso, já explicado acima.

Obama disse que iria conversar pessoalmente com Lula no G-20, daqui há um mês.

Para não pairar dúvidas sobre a verdade da notícia, basta ler a notícia da agência Reuters aqui.

E a nota oficial da própria Casa Branca (em inglês).

Êta imprensazinha mentirosa... e com complexo de barata