.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ciro destaca parceria com Lula em programa do PSB

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) foi a estrela do programa da legenda que foi ao ar ontem à noite em rede nacional de rádio e televisão. Ciro explorou a proximidade que tem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deu sinais sobre o discurso que adotará numa eventual campanha. "Quando eu fui ministro da Integração Nacional tive a oportunidade de caminhar pelo Brasil inteiro. Convivi de perto com o presidente Lula, que abriu as portas para as grandes transformações que estamos vivendo", disse.

No programa, Ciro se colocou claramente como o “pós-Lula”, elogiou as duas gestões do presidente, faz questão de dizer que foi parceiro, mas diz a todo o tempo que é preciso “avançar”. "Nós precisamos avançar, evoluir, pensar com mais profundidade nesse Brasil de amanhã. O governo do presidente Lula é só o ponto de partida na direção do que queremos e podemos fazer. Precisamos de um partido que tenha ideias novas, que construa esse Brasil que a senhora sonha para seus filhos", afirmou Ciro. O deputado fez as declarações ao lado de uma beneficiária do Bolsa Família, principal programa social do governo, que o recebeu em sua casa em um clima informal.


O potencial candidato defendeu uma maior participação da sociedade nas decisões do governo, além do investimento em educação como forma de assegurar uma porta de saída para as pessoas que recebem o auxílio mensal do Bolsa Família.

Ciro também advogou a ação do Estado para defender a sociedade, e citou a importância da transparência na administração pública.
"A responsabilidade sempre marcou a nossa trajetória, principalmente a responsabilidade com o dinheiro público. Isso se chama transparência", sublinhou.

Lembrando que o PSB tem "dado apoio decisivo ao governo Lula", Ciro afirmou que o Executivo acabou com o problema da dívida externa, organizou as contas públicas, elevou o acesso ao crédito e o poder de compra da população e também aumentou a competitividade da indústria. Ressaltou ainda que o Brasil dá "um banho" no setor agropecuário.

"Mesmo os países considerados mais avançados, aqueles que costumamos chamar de primeiro mundo, rendem homenagens ao nosso jeito de vencer os desafios", disse, referindo-se à crise financeira global.

Esta foi a segunda inserção do partido em 2009. O programa teve dez minutos de duração, iniciou às 20h no rádio e 20h30 na televisão. Além desse programa, serão veiculadas inserções – com 30 segundos – em todo o país, nos dias 5, 8 e 10 de setembro.

Para reforçar a ligação com Lula, o partido apresentou fotos do presidente e do deputado Miguel Arraes - que morreu em 2005 - lado a lado.

O presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também participou do programa, onde apresentou algumas das mudanças que o Partido tem promovido no País e, sobretudo, nos estados onde governa. O programa contou, ainda, com os depoimentos de lideranças como o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, e o líder do Bloco de Esquerda, deputado Márcio França (SP).

A Secretaria Nacional de Mulheres do PSB, que em 2009 completa 10 anos de criação, também mereceu destaque no Programa desta quinta-feira. A secretária Nacional de Mulheres, Dora Pires, e a 1ª secretária Nacional, Mari Machado, mostraram como o PSB contribui para que a participação feminina se torne cada vez mais constante nos espaços de poder.

Candidatura em debate

A candidatura presidencial do deputado Ciro Gomes é hoje uma incógnita. Ele já declarou diversas vezes publicamente seu desejo em disputar o Palácio do Planalto no próximo ano. Lula tem defendido, contudo, que o PSB, que compõe a base de seu governo, não tenha candidato próprio e apoie a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O PSB também avalia a possibilidade de lançar Ciro na disputa pelo governo paulista com o apoio do PT.

Em reunião nesta semana, Ciro Gomes disse aos deputados e senadores do PSB textualmente que é candidato à Presidência da República. Mas não descartou a possibilidade de transferir seu título eleitoral para São Paulo

Da redação,
com agências
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=115080&id_secao=1