.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lula é o 2º com maior aprovação da América, diz estudo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o segundo em aprovação entre os líderes da América, com 81%, segundo uma compilação de pesquisas divulgada nesta segunda-feira pela mexicana Consulta Mitofsky (CM). Na pesquisa, Lula aparece atrás apenas do presidente de El Salvador, Mauricio Funes, que tem 84% de aceitação, e está uma posição à frente da chefe de Estado do Chile, Michelle Bachelet, que tem 78%.

O grupo de presidentes com maior aprovação é completado pelo panamenho Ricardo Martinelli, com 77%, e o colombiano Álvaro Uribe, com 70%. A Consulta Mitofsky destacou os casos de Brasil e Colômbia, ao dizer que são "exemplo de altas avaliações apesar dos anos de governo dos presidentes de ambos os países".

A sondagem da empresa mexicana não inclui Hugo Chávez (Venezuela); Leonel Fernández (República Dominicana); Stephen Harper (Canadá) e Daniel Ortega (Nicarágua), "por questões de falta de informação".

"Por razões muito particulares", diz a pesquisadora, não é considerado também Honduras, onde um golpe de Estado tirou do poder o presidente Manuel Zelaya há três meses.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (52%), o equatoriano Rafael Correa (51%), o paraguaio Fernando Lugo (50%), e o guatemalteco Álvaro Colom (46%), aparecem em uma zona intermediária do ranking.

Os dados apresentados hoje se baseiam em enquetes com diferentes metodologias compiladas pela Mitofsky e que foram publicadas entre maio e setembro deste ano em cada um dos países.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4007875-EI7896,00-Lula+e+o+com+maior+aprovacao+da+America+diz+estudo.html