.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Recuperação da Economia surpreende a todos

Recuperação surpreende até Lula: 242 mil empregos em agosto

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de agosto registrou a criação de 242.126 empregos formais no Brasil, informou nesta quarta-feira (16) o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O número – um recorde para agosto desde que o Caged foi criado, em 1992 – surpreendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na segunda-feira previu a geração de 150 mil postos de trabalho.

Fonte: Caged / Ministério do Trabalho

O resultado representa um crescimento de 0,75% em relação ao estoque de empregos de julho, quando foram criados 138.402 empregos formais (veja o gráfico). Ao todo, foram 1,457 milhão de contratações e 1,215 milhão de demissões no mês passado.

Indústria agora emprega em massa


O setor que mais ampliou os postos de trabalho foi o de serviços com 85.568 novas vagas. Mas os serviços correspondem hoje a 62% dos empregos formais no Brasil; a indústria de transformação, depois de ter sido a responsável pelo tombo no emprego entre novembro e janeiro, foi o segundo setor que mais gerou empregos, com saldo positivo de 66.564 vagas. Em seguida vem o comércio com 56.813 postos e a construção civil com 39.957.

"O resultado de agosto superou todas as expectativas", disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi ao fazer o anúncio, acrescentando que setembro será ainda melhor. Ele reafirmou a previsão de que 2009 vai terminar com mais de um 1 milhão de vagas criadas.

Lupi confirmou a previsão de que 2009 encerrará com mais de um 1 milhão de vagas criadas. Ele acrescentou que 2010 será o melhor ano do governo Lula em termos de emprego.

Segundo o ministro, a indústria ainda vai ter contratação muito forte porque os estoques estão baixos, já que o setor vinha sofrendo perda de demanda em meio à crise global. Outro impulso deve vir da construção civil, disse Lupi, lembrando que o programa "Minha casa, minha vida" para o setor começará a ganhar fôlego.

O grande tombo foi dezembro de 2008


Para Lupi, 2010 será o melhor ano do governo Lula em termos de emprego. Segundo o ministro, a indústria vai ter contratação muito forte porque os estoques estão baixos, já que o setor vinha sofrendo perda de demanda em meio à crise global. Outro impulso deve vir da construção civil, disse Lupi, lembrando que o programa "Minha casa, minha vida" para o setor começará a ganhar fôlego.

De janeiro a agosto, segundo os dados do ministério, foram criados 680.034 postos de trabalho. O número compensa a brutal destruição de empregos em dezembro de 2008, quando foram destruidos 655 mil postos de trabalho, com destaque para o setor industrial.

No acumulado de oito meses de 2009, a geração de vagas teve crescimento de 2,13% em relação ao estoque de postos de dezembro do ano passado. Nos 12 meses encerrados em agosto, foram criadas 328.509 vagas – número deprimido devido ao tombo de dezembro.
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=115711&id_secao=2