.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lula, Serra e as diferenças que mudam o Nordeste



Em viagem à região do nordeste, Lula respondeu nesta quinta-feira, 15, às críticas de Serra à política de irrigação de sua administração, o que gerou uma tréplica do governador tucano.

A discussão começou na quarta-feira, depois que Serra criticou, segundo ele, falta de investimentos em irrigação para as comunidades que ficam na margem do Rio São Francisco.José Serra fez campanha no fim de semana passado a região de Petrolina, em Pernambuco. Serra é pré-candidato à presidência pelo PSDB.

Lula afirmou hoje, em entrevista a rádios do Nordeste, que o possível candidato tucano está, com o comentário, "preparando o discurso para a campanha" de 2010. E o provocou, dizendo que pretende convidar o governador a participar da inauguração de alguns projetos de irrigação na região.

"Eu não sabia que o Serra tinha alguma preocupação com o Nordeste, mas se começa a ter um pouquinho perto das eleições, é um bom sinal", disse Lula, em tom irônico.

A tréplica de Serra veio nesta quinta-feira, 15, após evento na capital paulista.

"Se aquilo que eu disse ajudar a ter um metro a mais de irrigação no sertão de Pernambuco, eu vou ficar feliz, disse

Lula deu o troco: "O que é triste é isso", disse Lula, "vai passando o tempo, as pessoas não falam, as pessoas ficam mudas, e quando vai chegando perto das eleições, as pessoas começam a preparar o discurso para a campanha."

Lula admitiu que "muita gente", entre os críticos das obras do governo no Nordeste tenham "razão em muitas coisas", mas discordou de quem diz que as comunidades ribeirinhas e de outros lugares não estão sendo atendidas. "Nós criamos o programa Água para Todos, que vai levar água para todas as comunidades perto do Rio São Francisco que não têm água. Não podemos jogar nas costas do rio e nas costas do programa de transposição a responsabilidade de séculos de descaso com o povo brasileiro", declarou o presidente.

"O Serra que fique esperto, porque ele vai ver o que nós vamos inaugurar de irrigação no Nordeste nesses próximos meses - projetos que estiveram parados por anos, e não parados por nossa culpa, parados por irresponsabilidade do Poder Judiciário, da Justiça, por erro de projetos que nós estamos recuperando. Quero até convidar ele para participar comigo da inauguração de alguns projetos, para ele entender o que está acontecendo no Nordeste brasileiro."

O Presidente disse que seu governo tem, não apenas um, mas "vários programas" voltados para a solução do problema da falta de água no Nordeste. "E acho que se continuar fazendo os investimentos que estamos fazendo, dentro de 5 anos nós teremos um Brasil com muito mais saneamento básico, com muito mais água boa para beber, um Brasil com muito mais energia". Serra não respondeu

E como sempre, Serra covarde manda bater

O marqueteiro Luiz González, um dos principais estrategistas das campanhas do PSDB, afirmou hoje que o Presidente Lula entrou no jogo eleitoral ao criticar o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), candidato tucano à Presidência da República em 2010.

González arriscou-se a dar um conselho a Lula: "O presidente devia trabalhar mais e falar menos." Para o marqueteiro, o petista entrou "no ringue" antes da hora.

Luiz Gonzales, o marqueteiro do Serra da GW produtora, é é sócio de Gilnei Rampazzo,marido de Eliane Cantanhêde,porta-voz do PSDB e colunista da Folha de S.Paulo