.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PIG e Oposição reagem contra a vitória do Rio201

As primeiras palavras da oposição, depois da vitória de Lula


Lula: "Brasil ganhou definitivamente sua cidadania internacional. Não somos de segunda classe"



Parlamentares da oposição disseram hoje que a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 vai trazer impactos positivos na popularidade do Presidente Lula, com reflexos na candidatura da ministra Dilma à Presidência da República em 2010 e do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), que disputará a reeleição.

Apesar de o DEM e PSDB minimizarem os benefícios da escolha do Rio na candidatura de Dilma, nos bastidores os oposicionistas já começaram o discurso de que a notícia será usada como palanque da ministra Dilma,uma vez que Lula se tornou o principal cabo eleitoral da candidatura do Rio.

Oficialmente, porém, a oposição atribui a vitória do Rio a Cabral, evitando o discurso de benefício à candidatura de Dilma e evitando mais ainda falar no nome de Lula. "É inegável que reforça a popularidade do Presidente Lula. Isso não pode ser contestado. Agora acho que o impacto maior é para o governador Cabral. Ele também vai ter que mostrar competência para saber colocar a Olimpíada em prática", disse o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE).

O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que a escolha do Rio beneficia diretamente o Presidente Lula.Rodrigo Maia disse não acreditar, porém, em vantagens para a candidatura de Dilma ao Palácio do Planalto. "Para o Lula, sem dúvida, é um benefício que ele vai carregar para o currículo dele. Para ela Dilma, não. É um benefício do presidente", afirmou ele para a Folha.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse que Lula, Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), têm que dosar o uso político da escolha da cidade para que o "tiro não saia pela culatra" no que diz respeito à resposta política nas urnas.

"Isso fortalece o Lula, que já tem uma popularidade enorme e agora conseguiu vencer até o Obama. Há uma percepção política favorável ao presidente, ao governador [do Rio] Sérgio Cabral, e ao prefeito Eduardo Paes", disse Alencar.


Sem medo do ridículo

Mal saiu o resultado da cidade-sede das Olimpíadas de 2016 e já tem político cínico tentando pegar carona na urna eleitoral

O filho do demo Cesar Maia, o também demo Rodrigo Maia, disse no site do capeta, ops, desculpe, no site do DEM: “A vitória do Rio é resultado de muita luta, muita persistência, visão política e competência administrativa do Democratas.

Foi Cesar Maia, ex-prefeito do Rio, que enxergou, batalhou e viabilizou esta vitória maravilhosa para o povo fluminense, para o Brasil e, sobretudo, para nós, todos os Democratas”. É uma verdadeira aula de de cinismo.Vem de longe, muito longe mesmo, a malandragem da política dos Maias.Agora sabemos porque ele é tão idiota: é filho do alcaide-factóide-debilóide César Maia

Aves de mau agouro

Depois da vitória do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, a imprensa, especialmente a Folha de S.Paulo, jornal de oposição ao governo Lula, vem se mostrando ( primeira página: Os jogos devem custar R$ 28 bilhões ao país) muito "preocupado" com os custos do evento.Tal preocupação cm gastos, essa mesma Folha não tem com as obras superfaturadas do Rodoanel, mais conhecida como Roboanel.E as propgandas da Sabesp paulista em todos os Estados brasileiros? E José Serra pagando jeton para Roberto Freire que nem sabe onde fica S.Paulo?. Parece que a Folha só lembra de escrever, quando o assunto está relacionado ao governo federal. Mas, deixa a ética de lado quando se trata dos tucanos.

Recado do Presidente Lula

o Presidente Lula criticou hoje em Bruxelas (Bélgica) quem tem dito que haverá corrupção nos gastos das obras. Para ele, ficar com esse argumento agora seria colocar o Brasil outra vez no "papel pequeno que alguns querem colocar todo santo dia”. E completou: “Certamente, o povo brasileiro saberá fiscalizar o uso do dinheiro”.

Lula disse ainda que tem uma preocupação – de que falte rapidez para o início das obras e elas acabem ficando para serem feitas em cima da hora. “Tem gente que sabe que tem que votar numa época do ano, mas deixa para tirar o título faltando meia hora para fechar o cartório”, comparou. “Eu acho que agora nós temos apenas que levantar a cabeça e em vez de ficar de sapato alto, dizer: nós agora temos uma tarefa a mais, vai exigir mais trabalho, mais competência e temos que criar essas condições”.

Segundo o Presidente, não se pode minimizar a Copa no Brasil agora que o país também vai sediar uma Olimpíada, porque as obras feitas para 2014 também vão servir para 2016. “Precisamos começar a trabalhar, sobretudo, a mobilização urbana, que é construir as obras necessárias para a Copa do Mundo e, obviamente, 80% do que fizermos para a Copa do Mundo vão servir para as Olimpíadas”, afirmou.