.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 3 de outubro de 2009

Vitória de Lula e do Brasil nas Olimpíadas 2016

A inveja mata. O ódio enterra.

A REDE GLOBO VAI TER QUE ENGOLIR O "LULA"

Em 1989, a Rede Globo manipulou o último debate nas eleições presidenciais entre Lula e Collor de Mello. Hoje, a Rede Golpista engole a seco a extraordinária vitória do presidente Lula. Chora Rede Globo!

A inveja mata. O ódio enterra.

A inveja mata, diz um conhecido ditado. Bastaram poucas horas após o anuncio de que o Rio será sede das Olimpíadas 2016 para que uma série de artigos de crítica ao presidente Lula e aos seus sentimentos de patriotismo, inundassem como uma torrente, as páginas on-line da FOLHA DE SÃO PAULO. Os artigos se repetem e questionam Lula como se ao presidente de um país, não coubesse, nessa hora, elogiar ao esforço daqueles homens e mulheres que contribuíram para que a maior festa de congraçamento da humanidade, viesse para o Brasil, ainda que no longínquo 2016. Acostumado a dizer que tem vergonha de ser brasileiro, um dos jornalistas da FOLHA dedica-se não só a ofender, como sempre faz, ao presidente Lula, mas a lembrar dos males que quinhentos anos de má administração, preconceito racial, irresponsabilidade social e muita impunidade, fizeram ao país.
Como se ao Lula coubesse a culpa da situação e não os méritos de pela primeira vez, enfrentá-la com boa, ainda que não suficiente, dose de coragem. Lembram ainda com ironia este e outros jornalistas da FOLHA, que o patriotismo foi usado pela ditadura militar para combater à esquerda, quando esta reclamava da falta de liberdades básicas, como a de imprensa. Assim, segundo eles, a esquerda, da qual Lula faz parte, não poderia usar o patriotismo, “uma arma exclusiva da ditadura” para comemorar o bom momento que vive o país em todos os setores da economia, da evolução da sociedade e do prestigio do país no exterior. Outros vão mais além, merecendo o carinhoso apelido de “colonistas”, criado por Paulo Henrique Amorim em seu blog, para designar aqueles colunistas que pregariam abertamente a volta do Brasil à condição de colônia de potencias estrangeiras. Agora, é claro, já não a colônia de Portugal, mas de um grande país da América do Norte.
De qualquer forma, para um jornal que tem em seu currículo a acusação, nunca desmentida de haver emprestado veículos próprios, de seu patrimônio, para o transporte ilegal de cidadãos que caíram presos políticos, sem mandado judicial, durante uma ditadura militar, a FOLHA está em péssimas condições para combater o patriotismo ou o uso, por Lula das conquistas de seu governo. Afinal, as acusações de colaboracionismo com a tortura não prescreveram e estão ao
alcance de qualquer pesquisa, mesmo acadêmica e pela internet. Ao fazer brincadeiras e ironias com os sentimentos patrióticos do povo e do presidente da republica, a FOLHA ofende a memória não só dos mortos e torturados que suas caminhonetes eventualmente teriam transportado, mas de todos os que morreram combatendo o regime de exceção que seu proprietário, à época, ajudou a implantar. Uma pergunta salta à vista: porque razão, o dono atual da FOLHA e os jornalistas daquele diário, parecem odiar tanto ao presidente Lula e qualquer pessoa que com ele se identifique?
Será que isso tem algo a ver com o fato de que até 2003 as verbas de publicidade institucional do governo federal eram concentradas em apenas 499 veículos e 182 municípios e agora, em 2008 alcançaram 5.297 órgãos de comunicação em 1.149 municípios? Ou será que isso é fruto da queda da circulação da FOLHA e dos demais jornalões do Rio e São Paulo, que não cresce há mais de seis anos, parada em 900 mil exemplares, desde que Lula assumiu, enquanto conforme o Instituto Verificador de Circulação, os jornais das outras capitais cresceram 41%, superando 1,6 milhões de exemplares diários?
Ou será que todo esse ódio do dono da FOLHA tem a ver com o declarado apoio do jornal ao candidato presidencial do PSDB e do DEM, José Serra e aos demais candidatos “de esquerda” que a ele servem de fachada? Ou será que é porque, nem assim, José Serra cresce nas pesquisas? Que a FOLHA e grande parte da mídia viraram um tipo de partido político, não há mais dúvida. Cada empresário de comunicação tem liberdade de fazer o que quiser com sua empresa. Inclusive transformá-la em partido, levando-a a combater ou apoiar qualquer causa ou candidato. Mas isso deveria ser feito na forma legal, fundando-se o partido dentro da lei. O mesmo Paulo Henrique já criou até um nome e uma sigla para o partido da mídia: PIG, o “Partido da Imprensa Golpista”. Já esperar que as pessoas não percebam essa transformação indevida e não anunciada e continuem comprando o mesmo jornal, mantendo assinaturas, em pleno tempo da internet, no qual as noticias são “grátis”, é muita ingenuidade. Ou muita confiança na eficácia dos métodos usados pelo tal “PIG” para exercer o controle dos corações e mentes do povo brasileiro e tentar manter, em permanente baixa, sua auto-estima. Uma aposta perigosa na falta de memória do povo e dos leitores, que poderá enterrar àqueles que a inveja, a esta altura, já matou. Rogério Matos Costa - rogerio.mattoscosta@hotmail.com

INVEJA ATÉ O PESCOÇO

A vitória do presidente Lula foi histórica para o Brasil, parece que o povo tinha ganho uma Copa do Mundo de Futebol. Em todos os recantos do país, a alegria era estampada em cada rosto. Só a oposição e a mídia golpista não gostaram, é uma prova do antipatriotismo que eles carregam na alma. Mais uma vez Lula derrota a Mídia Golpista e sua raça.

2016 - A VITÓRIA DO LULA

Novíssimo vídeo produzido por Daniel Pearl em homenagem ao RIO 2016.

NÃO TEM VAIAS QUE DERRUBEM A VITÓRIA DO LULA

Enviado por Laet Luis Gaspar: Terá o Pig e a oposição sem rumo coragem de montar a “claque do PAN”, que vaiou o presidente Lula, na chegada dele ao Brasil depois desta conquista? Vídeo mostra ”ensaio” de vaia a Lula às vésperas do Pan

"Se eu morresse agora, já teria valido a pena", diz Lula

Logo após o anúncio de que o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, “se morresse agora, já teria valido a pena”. E completou dizendo que essa vitória é de “190 milhões de almas”. “Prevaleceu a razão, a paixão, a verdade. O Brasil merecia fazer uma Olimpíada”, afirmou o presidente. Sobre a competição e a vitória sobre três importantes cidades – Tóquio, Chicago e Madri – Lula disse que “o Rio de Janeiro tem uma diferença: tem alma, tem coração. O Rio quer mesmo fazer essa olimpíada”. Agência Brasil.

O DESPEITADO "Juca Kfouri"

Juca Kfouri, jornalista do jornal da "Ditabranda" com muita inveja fala bobagens em relação a grande vitória histórica do Brasil em sediar as Olímpiadas, nunca a América do Sul tinha ganho esse direito. O pau mandado da FOLHA TUCANA disse: "Mas foi um verdadeiro show, "uma vitória da ficção". "Nós vamos cobrar todas as promessas e vamos ficar chupando o dedo enquanto eles não cumprem como não cumpriram no Pan em 2007. Daqui a pouco vai começar a realidade e aí muitos dos que estão festejando vão começar a chiar""
É MUITA INVEJA!

A ESTRELA DO "LULA"

Página do twitter de Eduardo Marini:
E do jornalista Mautex, também no Twitter:

- Agora só falta o Lula emplacar um papa. Aí ele pode aposentar.

Pois é…

PARABÉNS RJ, PARABÉNS BRASIL!!!!!!



COMO DIZ O PRESIDENTE LULA, NUNCA ANTES NESTE PAÍS