.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 28 de novembro de 2009

Aprovação do presidente Lula se recupera e vai a78,9%, aponta pesquisa

Aprovação do governo Lula se recupera e vai a 70%, aponta pesquisa CNT/Sensus -Claudia Andrade -Do UOL Notícias
Em BrasíliaO índice de popularidade do governo federal e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou recuperação no mês de novembro, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (23). Em setembro passado, o índice de aprovação era de 65,4%, percentual que passou para 70% em novembro.
A aprovação do presidente Lula passou de 76,8% em setembro para 78,9% em novembro, enquanto o índice de desaprovação caiu de 18,7% para 14,6%. A pesquisa de novembro foi realizada depois do apagão ocorrido na noite do último dia 10, mas o problema do blecaute não foi abordado nas questões. "O crescimento é resultado da economia, claro, e também da melhora da imagem do país no exterior. Isso tem transparecido nas pesquisas, a ideia de que o Lula é 'o cara'. Além disso, o discurso dele é forte, tem identificação com o povo", disse o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade.
A pesquisa também avaliou a capacidade de transferência de votos do presidente Lula nas eleições do ano que vem. O índice dos que não votariam em um candidato apoiado pelo presidente da República baixou de 20,2% em setembro para 16% em novembro. Os que afirmaram que só conhecendo o candidato poderiam fazer uma avaliação passaram de 24,6% para 27,4%. Os percentuais dos que só votariam em um candidato apoiado por Lula mantiveram-se estáveis, passando de 20,8% para 20,1%, enquanto os que responderam que poderiam votar em um candidato com o apoio do atual presidente passaram de 31,4% para 31,6%.
A pesquisa também considerou, pela primeira vez, um cenário de transferência de votos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, apontando que 49,3% não votariam em um candidato apoiado pelo tucano.
Outros 14,2% disseram que poderiam votar em um candidato apoiado por FHC e 27% responderam que só conhecendo o candidato poderiam opinar. Apenas 3% afirmaram que o candidato apoiado pelo ex-presidente seria o único em que votariam.
Histórico de aprovação - A popularidade do presidente Lula atingiu o ponto mais alto em janeiro deste ano, quando chegou a 84%. Em março, o índice passou para 76,2%, aumentando para 81,5% em maio. Ocorreu uma oscilação para baixo em setembro, que apresentou recuperação na atual pesquisa. Em relação ao governo Lula, a pesquisa apontou aprovação de 72,5% em janeiro deste ano, caindo para 62,4% em março. Em maio, o índice apresentou recuperação, chegando a 69,8%, mas em setembro voltou a cair, passando para 65,4%, até chegar aos 70% atuais.
.
.
.

SERRA EM QUEDA LIVRE, DILMA SOBE

Apesar de manter a liderança, Serra está em queda em todos os cenários. Enquanto a ministra Dilma sobe em todos.

Pela primeira vez a pesquisa CNT/Sensus mediu as intenções de voto com os nomes de José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) numa mesma lista.
Em todos os cenários de primeiro turno, o candidato se mantém na liderança. O mesmo acontece no segundo turno, mas com queda do tucano, principalmente numa disputa com Ciro Gomes. Veja as simulações:
Lista 1
* José Serra – 31,8%
* Dilma Rousseff – 21,7%
* Ciro Gomes – 17,5%
* Marina Silva – 5,9%
Lista 2
* Ciro Gomes – 25%
* Dilma Rousseff – 21,3%
* Aécio Neves – 14,7%
* Marina Silva – 7,3%
Lista 3
* José Serra – 40,5% (tinha 40,1% em setembro)
* Dilma Rousseff 23,5% (tinha 19,9% em setembro)
* Marina Silva – 8,1% (tinha 9,5% em setembro).
Lista 4
* Dilma Rousseff – 27,9% (tinha 25,6% em setembro)
* Aécio Neves – 20.7% (tinha 19,5% em setembro)
* Marina Silva – 10,4%% (tinha 11,2% em setembro).
Segundo Turno - Lista 1
* José Serra – 46,8% (tinha 49,9% em setembro)
* Dilma Rousseff – 28,2% (tinha 25% em setembro)
Lista 2
* Dilma Rousseff – 36,6% (tinha 35,8% em setembro)
* Aécio Neves – 27,9% (tinha 26% em setembro)
Lista 3
* José Serra – 44,1% (tinha 51,5% em setembro)
* Ciro Gomes – 27,2% (tinha 16,7% em setembro).

SERRA QUEDA DE 15 PONTOS
"Há queda acentuada do Serra se comparada com listas passadas. Há um ano, ele aparecia com percentuais que variavam de 45% a 49%. Houve uma queda de cerca de 15 pontos percentuais em um ano. O Serra caiu em função do apoio do Fernando Henrique, que coloca o governador como candidato principal do PSDB. Está clara a rejeição ao ex-presidente", disse Andrade.
Segundo a pesquisa, FHC teve a rejeição de 49,3% dos eleitores ouvidos pela CNT/Sensus em novembro --que não votariam em candidatos apoiados pelo tucano. Somente 17,2% dos entrevistados responderam que votariam em nomes apoiados pelo ex-presidente tucano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao contrário, teve índice de rejeição de apenas 16%, enquanto 51,7% dos entrevistados responderam que poderiam votar no candidato apoiado pelo petista. Jussara Seixas.

JOSE SERRA SERRA CAI NA NOVA PESQUISA CNT/Sensus

Serra cai, mas segue liderando em todos os cenários O Globo Pela primeira vez a pesquisa CNT/Sensus mediu as intenções de voto com os nomes de José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva . Rejeição de FHC prejudica Serra, diz Sensus O Globo A rejeição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vem prejudicando o candidato José Serra. A informação é do diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes .
Alerta enviado novas ocorrências pelo Google.
Remover este alerta. Criar outro alerta. Gerenciar seus alertas.

Enquanto Lula levanta candidatura de Dilma, FHC derruba Serra,...

Do Valor OnLine
BRASÍLIA - Ascensão da provável candidata governista Dilma Rousseff e de Aécio Neves(boxeador de mulheres), do PSDB, e clara queda na preferência do eleitorado pelo também eventual candidato do PSDB José Serra ao Palácio do Planalto em 2010 - esse é o cenário eleitoral trazido hoje pela pesquisa CNT/Sensus deste mês, que mostrou que Serra teria recuado cerca de 15 pontos percentuais em um ano. O presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, tem a seguinte teoria: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aumenta nas intenções eleitorais toda vez que é exposta na mídia ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem largo poder de transferência de votos. Cerca de 31,6% dos entrevistados votariam no candidato de Lula.
Já a virtual disputa de Serra pelo Planalto, conforme Andrade, está sendo atrapalhada pelo elevado índice de rejeição ao ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, também do PSDB. "O apoio ostensivo de Fernando Henrique está puxando Serra para baixo " , observou o presidente da CNT. Na pesquisa realizada entre os dias 16 e 20 de novembro, a rejeição ao ex-presidente FHC ficou clara: 49,3% disseram que não votariam no candidato dele.
"Agora, se FHC atrapalha ou ajuda o Aécio, é difícil dizer " , continua Andrade. O governador de Minas Gerais cresce como alternativa a Serra. Numa lista com Dilma, Ciro Gomes e Marina Silva, Aécio tem 14,7% das intenções de voto e é o terceiro, ante 25% de Ciro, 21,3% de Dilma e 7,3% de Marina. No cenário só com Dilma e Marina, Aécio subiu de 19,5% em setembro para 20,7%.
Pioraram os números para o governador de São Paulo.
A pesquisa CNT/Sensus apontou que Serra sai de 46,5% em dezembro de 2008 para 31,8% agora. Já Dilma tem 21,7% das intenções de voto, numa lista com Serra, que cresceu perante os 10,4% que tinha em dezembro do ano passado. A ministra suplanta Aécio com 36,6%, enquanto o governador mineiro teria 27,9% concorrendo diretamente com ela.
A pesquisa mostra ainda que Ciro Gomes avança na disputa com Serra, indo de 16,7% na pesquisa de setembro para 27,2% no levantamento atual. Em igual período, Serra caiu de 51,5% para 44,1%.
O levantamento sugeriu ainda algumas chapas. A mais aprovada foi a que une os dois pessedebistas Serra e Aécio como vice, com 35,8%. Dilma e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do PMDB, ficaria em segundo lugar com 23,9%; Ciro e o ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT) em terceiro, com 16,1% e Marina Silva com Guilherme Leal (presidente da empresa de cosméticos Natura), com 5,2%. (Azelma Rodrigues Valor)