.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Caetano e Sua Família

Família de Caetano pede desculpas ao Presidente Lula

Rodrigo Velloso, irmão de Caetano Veloso e Secretário Municipal de Cultura de Santo Amaro fez questão de esclarecer, através de um pedido de desculpas, que a família Velloso não tem nada a ver com a declaração do mano famoso. Eis o teor do documento:

'Venho a público esclarecer que a recente declaração, feita pelo cantor e compositor Caetano Veloso sobre o Presidente Lula, não expressa, em nenhuma hipótese, a opinião da família Velloso. Sua matriarca, Dona Canô, por mei intermédio, deseja se dirigir ao Governador Jaques Wagner, a todos os brasileiros e, principalmente, ao Presidente da República, com um sincero pedido de desculpas'.Rodrigo Velloso . Jornal Correio da Bahia

Dicionário das besteiras de Caetano

Nos moldes do dicionário Lula, de Ali Kamel, vem aí o Dicionário Caetano Veloso, de Joaquim Ferreira dos Santos, só com citações que o artista baiano fez dos outros ao longo da vida.

Sgundo o colunista Tuty , no dicionário contém frases como;“ACM é sexy”, “Bin Laden é bonito”, “Woody Allen é careta”, “João é Deus”, “Lula é Analfabeto”, “Lobão tem razão”, “Tom Zé é ressentido”, “Broto você é massa”, por aí afora…

Dona Canô diz que vai puxar orelha do filho

Mãe de Caetano Veloso, dona Canô Veloso, de 102 anos, jura que não vai puxar as orelhas do filho, mas faz questão de telefonar hoje para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: quer se desculpar pelas declarações do cantor, que chamou o presidente da República de analfabeto, grosseiro e cafona numa entrevista ao jornal

— Se ele me atender, falo com ele — disse dona Canô, que ainda não sabe o que dizer. — Vou falar o que estiver sentindo na hora.

Mas a matriarca da família Veloso tem dúvidas sobre se Lula poderá atendê-la.

Tentei falar com ele no dia do seu aniversário, mas eu não consegui. Ele é muito ocupado — disse dona Canô, que, apesar de não concordar com Caetano Veloso, disse que não vai lhe puxar as orelhas. — Ele mesmo puxa. Sabe que o presidente não merece isso.

A mãe de Caetano falou do carinho que nutre pelo Presidente: — Lula não merece isso. Quero muito bem a ele. Foi uma ofensa sem necessidade.Caetano não tinha que dizer aquilo.

Vota em Lula se quiser, não precisa ofender nem procurar confusão.

Dona Canô não se mostrou preocupada com uma possível insatisfação de Caetano às suas declarações ou às de seu irmão, Rodrigo Veloso, secretário de Cultura de Santo Amaro.

Ele está doido? Ele tem de aceitar

O irmão de Caetano atribuiu ao “jeito” de Caetano as declarações sobre Lula, que achou absurdas.

Caetano tem mania de falar sem pensar e aí diz coisas assim.Falou de maneira preconceituosa.

Achei maluquice. Fiquei revoltado — disse Rodrigo, que contou como surgiu o pedido de desculpas.

Em um evento em Santo Amaro, a primeira coisa que me ocorreu, vendo o secretário Rui Costa (de Relações Institucionais do Estado), foi pedir a ele que transmitisse ao governador Jaques Wagner e ao Presidente Lula o pedido de desculpas em nome da minha mãe e da nossa família.

Achei decente fazer isso.

Segundo Rodrigo, as declarações de Caetano foram feitas dois dias após Lula ter atendido a um pedido de dona Canô. Rodrigo, que afirmou desconhecer as intenções de Caetano com as declarações. — Pelo que conheço dele, já até esqueceu o que falou.