.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


domingo, 8 de novembro de 2009

Dilma é candidata do Presidente Lula

Mercadante diz que Dilma é o terceiro mandato de Lula

R7: O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante, disse neste sábado (7), em evento de prefeitos petistas, que só a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, preencherá o " vazio" deixado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele "for para casa".
Dilma é o nome do partido para concorrer a presidência no ano que vem.
- A hora que o presidente Lula comecar a se despedir do Brasil, indo embora para casa, vai ficar um vazio muito grande. O terceiro mandato de Lula é Dilma.
Sobre os ataques à candidatura de Dilma, o senador fez coro ao discurso crítico da ministra com relação à oposição feito na sexta-feira (6), durante o congresso do PC do B, e disse que a oposicão vai precisar de muito "maracujá" para encarar a continuação do projeto do governo Lula. Dilma e Mercadante estão em São Paulo para o encontro com mais de 500 prefeitos do PT em Guarulhos que vai debater temas como a conjuntura política, os avanços do governo e as eleições de 2010. A ministra também vai almoçar com as mulheres do PT.
.
.
.

Dilma fala como candidata e diz que "forças do passado" esqueceram do povo

R7: A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse neste sábado (7) que as" forças do passado" são "arrogantes e patéticas". Para a candidata do PT à presidência em 2010, isso acontece quando a oposição tenta produzir "crises artificiais" ou se comparar à atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Sem citar nomes, Dilma disse que estas forças "esqueceram o povo".
- Nosso problema não foi ter sorte, o fato é que nós temos sorte, sim. Não somos pé frio. Mas, sobretudo, temos competência de gestão. A eles pode ter faltado sorte, mas faltou muito mais competência e vontade política de mudar esse país.
Dilma, que está em São Paulo em evento para prefeitos do PT, repetiu as críticas que fez na sexta-feira (6), durante a abertura do 12ª Congresso do PC do B, quando falou por mais de 30 minutos respondendo a acusações da oposição. A ministra conclamou os partidos da base aliada do governo Lula a se unirem pela continuidade do projeto iniciado pelo partido.
No congresso, a ministra criticou o discurso da oposição, que tentaria confundir o povo ao defender que o governo Lula é uma continuidade do de Fernando Henrique Cardoso.
- São patéticos ao tentar confundir as pessoas dizendo que o desenvolvimento que obtivemos é continuação de medidas deles. São desconectos quando tentam explicar o que deu certo no nosso governo pela sorte ou pela conjuntura internacional. Fica claro que fomos competentes diante da crise financeira mundial.
.
.
.

Dilma ataca oposição e convoca prefeitos do PT a buscar vitória em 2010

O Globo: SÃO PAULO - Diante de uma plateia de prefeitos e vice-prefeitos petistas, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à Presidência em 2010, fez novamente neste sábado duros ataques aos partidos de oposição, que chamou de arrogantes, "patéticos e completamente desconexos". Ovacionada e ao som dos antigos jingles de campanha do presidente Lula, Dilma falou como candidata e pediu que os petistas buscassem a vitória em todos os municípios do país.
Em seu discurso, a ministra se apresentou como a continuidade do governo Lula e reforçou o tom plebiscitário que o presidente pretende dar à disputa de 2010.

- O que se jogará no ano que vem é o confronto entre dois Brasis: o que terminou em 2002 e o de 2009 e 2010 - afirmou Dilma durante o encontro, em Guarulhos.

- Para nós, (a eleição) será dar continuidade, o que significa sempre avançar. As políticas sociais precisam ser defendidas por todos nós com unhas e dentes. É por isso que falo aqui da nossa grande, enorme, imensa responsabilidade em dar continuidade a esse governo e fazer avançar - completou.