.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dilma vê 'falta de rumo da oposição

Em evento do PT, ministra rebate, de forma indireta, artigo de Fernando Henrique e entrevista de Caetano

Roldão Arruda, O Estado de São Paulo

ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff, acirrou ontem a polêmica com tucanos a respeito do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em discurso para cerca de 400 prefeitos e vice-prefeitos do PT, ela disse que as críticas ao governo partem de uma oposição que padece de "excesso de vaidade" e "falta completa de rumo". Para Dilma, os tucanos "dilapidaram o patrimônio público" na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e agora são "incapazes de formular um projeto para o País".

Em evento na noite anterior, a ministra já usara os adjetivos "patéticos" e "atrasados" para definir os oposicionistas. Na mesma ocasião, o presidente também atacou seus adversários, dizendo que estão usando táticas de Adolf Hitler.

As manifestações do presidente e da ministra foram uma espécie de resposta ao artigo do ex-presidente Fernando Henrique, publicado uma semana atrás pelo Estado, no qual ele afirmou que o atual governo caminha para o "autoritarismo popular", um tipo de "subperonismo". Segundo Dilma, esses argumentos não encontram fundamento na realidade. As alianças políticas construídas pelo PT nos últimos anos seriam uma prova de seu espírito democrático. "Nós somos de fato os grandes democratas desse País", afirmou. "Nós ouvimos todos os setores da população."

O pronunciamento de Dilma ocorreu durante o encontro nacional de prefeitos e vice-prefeitos do PT, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Foi um evento político preparatório para a campanha presidencial de 2010. Em clima de festa, a ministra almoçou com prefeitas e vice-prefeitas petistas e posou para fotos.

Nos discursos, tanto a ministra quanto os outros oradores insistiram na tese de que o PT deve ir para a rua com uma campanha de caráter plebiscitário, na qual o eleitor seria levado a optar entre o governo de Fernando Henrique e o de Lula. "O que vai estar em jogo é o confronto entre dois programas, entre dois Brasis", afirmou a pré-candidata petista.

A tese de plebiscito, que a cada dia ganha força no interior do PT, é rejeitada pelo PSDB.”
Foto: Ernesto Rodrigues, AE
Matéria Completa, ::Aqui::

Dilma vê 'falta de rumo da oposição