.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Filme sobre Lula terá lançamento internacional

O filme "Lula - O Filho do Brasil", que será lançado em janeiro com mais de 500 cópias, tentará uma ambiciosa carreira internacional. Há alguns dias, Luiz Carlos Barreto, produtor do longa, se reuniu em Buenos Aires com o milionário argentino Eduardo Constantini Jr., com quem está montando uma empresa para comercializar o filme por toda a América do Sul. Na Argentina, "Lula" sairá com cem cópias em março. "O Lula é mais popular lá do que aqui", diz Barreto.

Caso o lançamento seja bem-sucedido, os produtores lançarão o filme no Uruguai e no Paraguai em abril, no Peru, na Colômbia, na Bolívia, no Equador e na Venezuela entre maio e junho e, no México, no segundo semestre de 2010.

E Barreto diz que convidará os tucanos Fernando Henrique Cardoso e José Serra, governador de SP, para a pré-estreia do filme em São Paulo. "É claro que sim. E Fernando Henrique vai gostar muito, vai se lembrar daqueles memoráveis momentos da juventude, dos grandes comícios do ABC. Ele está nessa história também."

O produtor, por sinal, ainda está captando recursos no mercado para fechar o orçamento do filme, de R$ 16 milhões. Segundo ele, faltam R$ 2 milhões para o lançamento do longa.

PEQUENO LULA

Ainda Lula e sua vida: o jornalista Audálio Dantas lança no dia 28, pela Ediouro, "O Menino Lula -A Emocionante História do Pequeno Retirante que Chegou à Presidência da República", biografia do presidente entre os 7 e os 15 anos. A ideia de fazer o livro surgiu há dois anos, mas só em julho deste ano os dois conversaram e o projeto foi adiante. O presidente optou por não ler os originais, mas autorizou a publicação.Da coluna de Mônica Bergamo