.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lula, o filho do Brasil no Festival de Brasilia

Em meio à críticas, filme que conta história de Lula é aplaudido na primeira exibição

Lula, o filho do Brasil foi exibido durante a noite de estreia do Festival de Cinema de Brasília. A sessão contou com a presença da primeira-dama e de muitos políticos

Lais Lis, R7

A primeira exibição do filme Lula, o filho do Brasil terminou com aplausos de uma sala lotada por cinéfilos, mas principalmente por políticos e fãs. O filme do diretor Fábio Barreto abriu na noite desta terça-feira (17) o 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A exibição aconteceu no Teatro Nacional Claudio Santoro, com capacidade para 1.300 pessoas, mas recebeu cerca de 1.600.
A sala lotada, inclusive, gerou críticas dos produtores. Muitas pessoas assistiram ao filme de pé.

A produção conta a história de vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes da sua chegada à Presidência - desde o seu nascimento, em 1945, até a década de 80, quando virou líder sindical no ABC Paulista.”
Matéria Completa, ::Aqui::

------------------------------------------------

Estreia de "Lula, o Filho do Brasil" é marcada por aplausos e protestos

Márcio Falcão, UOL

“A primeira exibição pública do filme "Lula, o Filho do Brasil", arrancou aplausos de políticos e correligionários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de artistas e cinéfilos que prestigiaram a abertura do 42º Festival de Cinema de Brasília.

Ao todo, o Palácio do Planalto reservou 740 das 1.320 cadeiras, estiveram presentes ministros, ex-ministros e parlamentares da base aliada. A primeira-dama Marisa Letícia representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve preparar uma sessão reservada com familiares para assistir a película. A primeira-dama estava acompanhada de amigas, posou para foto ao lado dos atores do filme, mas deixou o teatro sem falar com a imprensa.

Para o ministro Fernando Haddad (Educação), o filme permite ao espectador conhecer as tradicionais histórias contadas pelo presidente Lula na intimidade.

"Gostei bastante. Foi muito bem feito. É bacana ver na tela o que estava escrito no livro. Retrata bem as histórias que eu ouço ele contar da vida dele nas reuniões. Ele tem o hábito de contar essas histórias quando está entre amigos. Acho difícil o presidente superar o nível de popularidade que já tem em função do filme. As pessoas conhecem a história do Lula de 30 anos para cá, os primeiros trinta anos, pouca gente conhece e com o filme vão poder conhecer", disse.”
Matéria Completa, ::Aqui::