.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SP: Campo popular e progressista quer marchar junto em 2010

Uma reunião que pode ser considerada histórica na cena política de São Paulo aconteceu nesta segunda-feira (9), na sede do PDT, na capital paulista, reunindo representantes de nove partidos do campo popular e progressita que, juntos, concordaram em iniciar desde já as articulações para que possam estar juntos na disputa de 2010, tendo como adversário principal o campo da direita hegemonizado pelo PSDB.

Vermelho.org

A reunião contou com a participação de lideranças do PT, PCdoB, PSB, PDT, PRB, PSL, PSC, PTN e PPL. Entre os representantes partidários, estavam vários deputados estaduais representando suas bancadas na Assembléia Legislativa de São Paulo, presidentes estaduais das legendas, o senador Aloisio Mercadante (PT), o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), anfitrião do encontro, e o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini.

A reunião emitiu uma nota (veja a íntegra no final desta matéria) que estabelece como um dos objetivos do grupo o de "elaborar uma agenda política comum, nos próximos meses, de sorte a fortalecer o campo agora constituído no Estado".

A nota foi assinada pelos partidos presentes à reunião, com exceção do PTN e PPL (Partido Pátria Livre, formado recentemente), que ainda precisam consultar suas direções.

A nota diz ainda que reconhece a existência de pleitos e nomes respeitáveis nos partidos representados na reunião, "os quais, unificados num programa em comum, poderão contribuir para uma vitória do campo popular no Estado, seja nos cargos majoritários, como nas chapas proporcionais".
Matéria Completa, ::Aqui::

SP: Campo popular e progressista quer marchar junto em 2010