.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dilma chega à Copenhague para negociar em tom firme

Ministros do Meio Ambiente dos países participantes da COP 15 chegaram este fim de semana à Copenhague para dar continuidade às negociações. O Brasil está representado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ela participou da primeira reunião com mais de 60 ministros, entre eles americanos, europeus e dos principais países emergentes.

Segundo Dilma, o Brasil não vai aceitar um acordo climático que queira impor aos países em desenvolvimento a obrigação de comprovar a redução das emissões dos gases de efeito estufa:

– A questão do acordo legalmente vinculante é em relação aos EUA e aos países desenvolvidos. Para nós, são ações voluntárias.

O Brasil pretende reduzir voluntariamente as emissões de gases entre 36% e 39%.

Em sua primeira entrevista coletiva ontem, na Dinamarca, como chefe da delegação brasileira para discutir a questão das mudanças climáticas, a ministra Dilma Rousseff, foi categórica: “Se os maiores emissores de gases não colocarem as propostas de recursos na mesa, essa conta não vai fechar”.