.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Governo 'saboreia discretamente' escândalo do DEM, diz 'Le Monde'

Uma reportagem da edição desta sexta-feira do jornal francês Le Monde afirma que o governo "saboreia discretamente" o escândalo envolvendo o Democratas no Distrito Federal.

BBC Brasil

Como outros artigos publicados na imprensa estrangeira, a reportagem destaca o "constrangimento da oposição" diante da divulgação dos vídeos.

Em meio às acusações, diz o Le Monde, o governo "saboreia discretamente o escândalo" e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sua viagem à Ucrânia e Alemanha, se mostrou "magnânimo" ao declarar que as fitas "não falam por si".

O artigo engrossa a cobertura do tema, que nesta sexta-feira ganhou mais visibilidade na imprensa estrangeira.

O britânico The Times ironiza a alegação do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de que R$ 50 mil pagos a ele em dinheiro vivo eram para comprar panetones para famílias carentes.

O jornal afirma que a explicação "causou risada".
Matéria Completa, ::Aqui::

Governo 'saboreia discretamente' escândalo do DEM, diz 'Le Monde'