.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Isso era favela

O Conjunto Residencial abaixo não é um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a classe média alta. É habitação popular em Manguinhos, Rio, obra do PAC para as famílias de baixa renda que antes moravam muito precariamente em favela.


A ministra Dilma Rousseff, ao lado do Presidente Lula e do governador Sérgio Cabral na inauguração de residências do PAC, em Manguinhos, para famílias que antes moravam em barracos na favela, sem sequer rede de esgoto. Estas famílias já vão passar o Natal na casa nova.

Obras do PAC como esta repetem-se no Brasil inteiro. Brasília Teimosa em Recife foi reurbanizada, o projeto rio Maranguapinho em Fortaleza, e um infinidade de outras. Onde há prefeitos e governadores com boa vontade para apresentar projetos e convênios, existem soluções como esta.
Isso era favela