.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 5 de dezembro de 2009

Por que a imprensa golpista se importa tanto com as declarações de Lula?

Por Douglas Yamagata
"A imagem não fala por si. O que fala por si é todo o processo de apuração e de investigação. Quando tiver toda a apuração e toda a investigação terminadas, a Polícia Federal vai ter que apresentar um resultado final do processo"
- declaração de Lula, sobre o episódio do "Mensalão de Brasília".
A declaração feita pelo presidente Lula em relação ao escândalo do Mensalão de Brasília é a mais correta. Não apenas como presidente, mas como um militante partidário e um cidadão. Este posicionamento também tem sido também o do atual presidente do PT, Ricardo Berzoini.
Apesar das fortes imagens divulgadas pelos grandes meios de comunicação, há coerência na declaração do presidente Lula, pois o correto é que todo o processo deve ter seus trâmites respeitados - desde a apuração e investigação até a conclusão final.
Diferente da mídia, que faz juízos de valores, antes mesmo de qualquer defesa por parte do réu.

Foi assim em 2005 (quando o PT viveu a sua maior crise), onde a imprensa golpista tentou de todas as formas julgar sumariamente o Governo Lula e o PT. Logicamente que tal operação da imprensa golpista se deu na esteira das Eleições 2006, numa tentativa desesperada de bloquear a continuação do Governo Lula.
No entanto, temos que considerar que a imprensa golpista está preocupadíssima com o episódio que afeta a credibilidade do principal partido aliado de José Serra (DEM) e que podem fazer naufragar de vez a sua candidatura. Desta forma, a imprensa golpista tenta associar o atual episódio ao episódio de 2005 e às declarações do presidente Lula.
Ou seja, a imprensa golpista quer utilizar-se do desgaste do DEM para generalizar o desgaste para o governo Lula e para outros partidos. A imprensa golpista tira de foco as investigações de Brasília, preocupando-se mais em divulgar as declarações de Lula sobre o episódio, ao invés de focar as investigações em Brasília.
Tal tentativa de generalizar o desgaste é também uma tentativa de abalar as recentes pesquisas que apontam uma credibilidade monstruosa a favor do Governo e da imagem do presidente Lula. A maior frustração da imprensa golpista é que o PT e o Lula não se utilizaram do episódio de Brasília para fazer proselitismos, atacando o DEM e o Arruda. Aliás, os proselitismos estão nos mecanismos tucanos e na imprensa golpista, sempre aguardando alguma oportunidade para desqualificar o Governo Lula.
Na verdade, como não conseguem mais atacar o Governo Lula, querem simplesmente acabar com as instituições políticas. A imprensa golpista quer passar a imagem para o povo de que “tudo o que é política(o) não presta”. E isso é muito ruim para qualquer nação que se preze. É no mínimo, um culto ao analfabetismo político. Blog do Douglas Yamagata.
Por que a imprensa golpista se importa tanto com as declarações de Lula?