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Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

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quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Presidente Lula fala sobre o monopólio da mídia



Neste dia 29 de dezembro, o jornal britânico Financial Times escolheu o presidente brasileiro como uma das 50 personalidades que moldaram a última década, porque “é o líder mais popular da história do Brasil”. “Charme e habilidade política... baixa inflação... programas eficientes de transferência de rendas...", diz o jornal.

Na última quinta-feira (24/12), o prestigiado jornal francês Le Monde escolheu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "o homem do ano de 2009.

Poucos dias antes, Lula foi escolhido pelo jornal espanhol El País a primeira das cem personalidades mais importantes do mundo ibero-americano em 2009. Com direto a foto de capa inteira e perfil assinado pelo próprio primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero. "Homem que assombra o mundo", "completo e tenaz", “por quem sinto uma profunda admiração", escreveu o premiê espanhol.

Bom, mas tudo isso está na imprensa internacional...Aqui no Brasil, tudo continua na mesma....

Ontem, o Presidente Lula criticou o monopólio da mídia e disse que seu governo impulsionou veículos menores ao descentralizar as campanhas publicitárias.

"Não há dúvida de que o monopólio da mídia não é bom para a democracia. Aliás, a Constituição é clara: "Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio", escreveu na coluna semanal "Pergunte ao presidente", publicada em vários jornais.

Lula apresentou dados de tiragem dos jornais. "Há cinco anos, os jornais tradicionais do eixo Rio-São Paulo estão estacionados em 900 mil exemplares, enquanto os jornais das demais capitais cresceram 41%, chegando a 1.630.883, os jornais do interior subiram 61,7% (552.380) e os populares cresceram nada menos que 121,4% (1.189.090)", escreveu Lula na coluna.O Presidente disse que, o panorama se repete com as emissoras de rádio e de TV.

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