.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Revista Veja na escola de Arruda: contrato não prevê foto na capa?

Na edição desta semana que está nas bancas, a revista MAIS VENDIDA do Brasil (Veja), não há outro assunto mais importante que não seja o MENSALÃO do DEM, com 9 pedidos de impeachment do governador Arruda.

Os telejornais mostraram à exaustão o governador recebendo dinheiro vivo de propina, seu secretário de assuntos institucionais (o delator) distribuindo dinheiro de propina à rodo, com o presidente da Assembléia escondendo dinheiro na meia, e um dono de jornal escondendo o dinheiro na cueca.

A revista Veja conseguiu a proeza de fazer uma capa sem uma única menção à Arruda, ao DEM, ao governo do Distrito Federal.

A capa só cita "impunidade", "corruptos", fugindo de focalizar no fato, e querendo pulverizar o assunto para "todos os políticos corruptos".

A safadeza não para por aí: coloca uma foto de uma meia com dinheiro, e fundo da capa é vermelho. Ganha um doce (não é panetone) quem advinhar qual é cor do partido do Presidente Lula.



Poucos meses atrás, na Edição de 15 de julho de 2009, dedicou sua principal seção de entrevistas, as páginas amarelas, ao governador José Roberto Arruda (DEMos/DF), o principal envolvido no MENSALÃO do DEM.

A entrevista tem forte característica de "chapa-branca" a começar pelo título, com a revista dando o seu veredicto: "Ele deu a volta por cima".

Um mês antes, o governo de Arruda assinava a nota de empenho no valor de R$ 442.462,50.

Não era propriamente para comprar panetones.

Era para comprar assinaturas da revista Veja com o dinheiro público do Distrito Federal.



A justificativa para assinaturas seria um contrato para um programa do governo Arruda batizado de "revista Veja na sala de aula".

Será que tal contrato contém cláusulas proibindo o nome e foto do governador na capa?
Revista Veja na escola de Arruda: contrato não prevê foto na capa?