.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lula discursa, Serra ouve: "tivemos Presidentes neste país que não fizeram uma única universidade"


O Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff participaram da inauguração do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

Apesar do laboratório ser federal, o governador demo-tucano José Serra (PSDB/SP), foi convidado por ser em Campinas, no Estado de São Paulo.

O presidente Lula, em seu discurso, deu um recado a José Serra, defendendo o PAC dos ataques do partido de Serra e lembrando que o governo demo-tucano de FHC/Serra não fez nenhuma Universidade, comprometendo o desenvolvimento da ciência e tecnologia nacional:

"... Eu disse, hoje, que quando o Sergio Rezende foi fazer o PAC de Ciência e Tecnologia, que tem muita gente que participou da elaboração do PAC, eu disse que foi a primeira vez que eu vi a comunidade científica, por unanimidade, aprovar um programa com a consciência de que também aquele programa não era um programa do ministro Sergio Rezende como habitualmente acontecia no Brasil. O ministro faz um programa, que é muito mais um desejo pessoal seu, quando ele sai, entra outro ministro faz outro programa que é outro desejo pessoal, e você termina não tendo programa, você termina tendo teses acadêmicas dos ministros que vão se sucedendo. O programa que nós fizemos para o PAC não é um programa do Sérgio Rezende. Ele não controla esse programa, porque a comunidade científica está inclusive controlando a aplicação dos recursos do PAC de Ciência e Tecnologia. E eu acho que essa é uma coisa importante que acontece no Brasil.


Da mesma forma, os investimentos na educação: ... já temos 13 universidades federais novas ... os reitores aqui presentes sabem, são 105 extensões universitárias espalhadas pelo Brasil, ... É isso o que... vai mudar a cara definitiva deste país... A gente não tem que ficar preocupado a que partido pertencemos... Nós temos que ter um programa que envolva as necessidades seculares deste país. Nós tivemos presidentes da República neste país que passaram o mandato inteiro e não fizeram uma única universidade. Então, a defasagem nossa é muito grande. Se cada um fizer quatro, se cada um fizer cinco, se cada um fizer seis, a gente vai atender as necessidades da demanda, que é muito grande."
Lula discursa, Serra ouve: "tivemos Presidentes neste país que não fizeram uma única universidade"