.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lula diz que, como um capoeirista, vence o jogo rasteiro da oposição

O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff participaram da assinatura de protocolos de 2 mil propostas em municípios com até 50 mil habitantes para o recebimento de recursos federais para habitação incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em seu primeiro discurso de 2010, o presidente Lula ressaltou o "jogo rasteiro" da oposição, certamente se referindo às falsas "crises" plantadas na imprensa durante suas férias e dos ministros. Na falta de notícias, a imprensa especulou à vontade, sobretudo com o programa de caças da FAB, e com o Programa Nacional de Direitos Humanos.

A uma platéia de prefeitos e governadores, Lula ironizou as baixarias da oposição:

"Vamos ter eleições nesse ano. Vai ser um ano muito quente. Vocês estão vendo o perfil do tipo de disputa que vai ter, o tipo de agressões, de insinuações. Não permitam que a relação institucional entre os entes federados sofram qualquer problema por conta de uma eleição. Uma eleição passa e a vida continua", disse. "Como meus adversários são muito letrados, vão querer fazer debate de alto nível, espero que seja isso. Pelos sinais que vi e na ausência de discurso programático, vale chutar do peito pra cima. O que eles não sabem é que sou capoeirista. Estou muito preparado para não deixar a coisa chegar no meu peito", afirmou o presidente. Leia mais aqui.