.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Imprensa internacional dá destque ao Presidente Lula

A imprensa internacional repercutiu a notícia da queda de pressão que levou o Presidente Lula ao hospital na quarta-feira, 27, à noite em Recife. O destaque ficou por conta do cancelamento da participação do Presidente no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, onde ele seria homenageado com o prêmio Estadista do Ano.

O jornal norte-americano The New York Times publicou na quinta-feira, 28, uma nota em seu site relatando o problema de saúde de Lula e ressaltando as declarações do médico Cleber Ferreira, que estava com o Presidente quando ele foi internado em Recife.

"Lula suspende agenda por uma crise de hipertensão", resume o título da matéria do diário espanhol El País. O jornal, que na quinta-feira já havia colocado no ar uma matéria sobre o caso, publicou em sua edição desta sexta-feira, 29, uma matéria na qual indica que o Presidente "repousa em sua casa por orientação médica e deverá se submeter a um check-up exaustivo nos próximos dias".

O El País ressalta a repercussão nacional da notícia do mal-estar de Lula, que "correu como pólvora por todo o País". O texto ainda diz que o Presidente "nunca esteve doente nem pisou em um hospital durante os sete anos à frente do governo".

O jornal francês Le Monde também repercutiu a notícia, colocando todo o foco na ausência do Presidente em Davos.

O italiano Corriere della Sera deu maior destaque à declaração do porta-voz do Presidente, que disse que Lula estava "esgotado" quando foi internado.

O Presidente Lula passou mal na quarta-feira à noite após um dia com inúmeros compromissos, que incluíram a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Paulista, a 20 quilômetros do Recife, uma cerimônia em homenagem às vítimas do Holocausto e um jantar organizado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Lula foi internado após ser examinado por um médico dentro do avião presidencial, onde seguiria para a Suíça.