.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lula critica soberania britânica nas Malvinas e fragilidade da ONU


Redação, JB Online

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que deve ser reaberta a discussão em torno da jurisdição sobre as Ilhas Malvinas, que está em disputa entre Argentina e Grã-Bretanha.

Lula aproveitou o debate em torno das Malvinas, durante a Cúpula da América Latina e Caribe, em Cancún, para sugerir a reforma do Conselho de Segurança da ONU, uma das suas principais reinvidicações no cenário internacional.

De acordo com o presidente, "não é possível que a ONU continue com o Conselho de Segurança representado pelos interesses geopolíticos da Segunda Guerra (Mundial) e não leve em conta todas as mudanças que ocorreram no mundo".

Segundo Lula, a ONU "perdeu representatividade" e muitos dos países que ficam no Conselho de Segurança "preferem a ONU frágil". "Assim eles podem desobedecer às decisões da ONU e fazer de seu comportamento, enquanto nação, a grande personalidade de governança mundial", disse o presidente.”

Lula critica soberania britânica nas Malvinas e fragilidade da ONU