.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lula deve conseguir transferir popularidade a Dilma, diz analista

eBAND / Ansa

"O frustrado caso chileno nas eleições presidenciais, onde a mandatária Michelle Bachelet não conseguiu transferir ao candidato governista o seu alto índice de apoio popular, não deve se repetir no Brasil, afirma o diretor do Instituto Sensus Ricardo Guedes.

Bachelet tinha cerca de 80% de aprovação no término de seu mandato. Pesquisa divulgada nesta segunda-feira afirma que a avaliação positiva do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu para 81,7%.

Em declarações à Ansa, Guedes disse que o caso brasileiro é específico. “Aqui não pode se aplicar o exemplo das eleições chilenas, são situações bem distintas".

Segundo o analista, no Brasil "existe a transferência pelo fato de que o governo teve êxito em fazer uma melhoria econômica muito grande no país e também tem recorde de aprovação internacional, e isso influi".

Caso chileno

A comparação se deve justamente porque o presidente Lula -- assim como fez a coalizão governista chilena Concertación por la Democracia -- tenta transferir sua alta popularidade à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência.

No entanto, no Chile, Bachelet viu o candidato do governo, Eduardo Frei, perder para o empresário Sebastián Piñera, da Coalizão pela Mudança.

Com a derrota, esta será a primeira vez em 20 anos que a Concertación não administrará o país. Piñera, um dos homens mais ricos do Chile, assumirá a Presidência no próximo dia 11 de março.”

Lula deve conseguir transferir popularidade a Dilma, diz analista