.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lula inaugura Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (05/02), às 15h, o presidente Lula participa da cerimônia de inauguração do Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), em Porto Alegre (RS).

O Ceitec tem como objetivo a realização de projetos e a fabricação e o desenvolvimento de circuitos integrados (chips). O governo federal investiu no empreendimento cerca de R$ 450 milhões.

O Ceitec, única empresa comercial no Brasil e na América Latina a realizar o processamento e a fundição de lâminas de silício visando à produção de chips, é uma empresa pública que está sendo instalada em um complexo de 14.600 m2, localizado em uma área com cerca de 5,6 hectares. A meta é implantar um ecossistema microeletrônico, com o propósito de capacitar o País para o desenvolvimento e a produção de circuitos integrados.

A empresa possui duas unidades principais, uma unidade fabril e um centro de pesquisa e desenvolvimento. Este último foi inaugurado em 27 de março de 2009 e também funciona no complexo, em Porto Alegre. O centro de pesquisa e desenvolvimento conta com engenheiros altamente especializados que realizam projetos comerciais de circuitos integrados de grande complexidade.

A equipe já desenvolveu um chip de modulação para o sistema brasileiro de TV Digital, um chip de radiofrequência para identificação animal voltado para rastreabilidade bovina (chip do boi) e uma família de circuitos integrados em 915 MHz com ampla utilização na identificação eletrônica de bagagens, automóveis e medicamentos. Também já foi desenvolvida tecnologia para o passaporte eletrônico.

A empresa colocará no mercado produtos de ponta na área de circuitos integrados, capazes de competir nacional e internacionalmente.

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, a expectativa para 2010 é de que o Centro empregue 120 engenheiros, incluindo mestres, doutores, engenheiros com larga experiência na indústria de circuitos integrados e recém-formados. A fábrica também deve empregar ainda cerca de 40 profissionais com alta especialização.