.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Só hoje o Estadão "descobriu" a folha corrida de Perillo que publicamos em julho de 2009

Marconi Perillo e José Serra são do PSDB. Na foto, juntos em uma solenidade demo-tucana no passado recente


O jornal Estadão diz que teve acesso, a diálogos gravados pela Polícia Federal (PF) com autorização da Justiça, onde o senador demo-tucano Marconi Perillo (PSDB/GO) é investigado por caixa 2 e suspeitas de uso da máquina pública durante a eleição de 2006.

Num deles, Francisco Sobrinho de Oliveira, que perdera a disputa por uma cadeira de deputado federal pelo PSDB, reclama dizendo que estava endividado:

"O 'trem' seu todo dá uns quatrocentos?", pergunta Perillo, segundo o relatório. Oliveira responde que suas dívidas já somavam R$ 750 mil. Perillo, então, diz que tem uma pessoa que vai "arrumar" parte do dinheiro. Em outra ligação, o senador diz ter conseguido R$ 100 mil emprestados, e avisa que não poderia dar mais porque precisava cumprir promessas feitas a outros políticos: "Eu posso ajudar mais se você arrumar quem queira ajudar."

Ao ex-deputado Nédio Leite, que também lhe telefonara cobrando valores prometidos na campanha, Perillo garante que tentaria "resolver a totalidade ao invés de ser só aquela parte". Ele pergunta se Nédio Leite, à época no PP, não sabia de alguém que pudesse lhe emprestar dinheiro e diz que poderia dar um cheque como garantia.


O Estadão, além de atrasado, foi extremamente gentil e generoso com o senador demo-tucano ao não mencionar as outras denúncias do Procurador Geral da República que pesam contra o Perillo.

Em julho de 2009, quando o Estadão conspirava, fazendo campanha falso-moralista para colocar Perillo na presidência do Senado, com objetivo de sabotar o governo Lula, nós já informanos aqui, as coisas que o Estadão só "descobriu" hoje:

- Formação de quadrilha
- Peculato
- Caixa Dois
- Uso da máquina pública
- Utilização de notas frias
- Laranjas para fraudar a eleição de 2006

A hipocrisia do Estadão estava em fazer devassa apenas contra Sarney e censurar notícias contra o demo-tucano Marconi Perillo, numa clara partidarização do noticiário.

Leia também:

Notas frias, caixa dois e corrupção: Marconi Peillo candidato ao governo de Goias é acusado de improbidade pela Promotoria

Perillo é denunciado devido à desvio de dinheiro. Falsos "éticos" queriam colocá-lo na presidência do Senado.

Só hoje o Estadão "descobriu" a folha corrida de Perillo que publicamos em julho de 2009