.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 4 de março de 2010

Analista da Folha avalia que Dilma passa Serra a partir de abril

fonte


O jornalista Fernando Rodrigues, da Folha Online, interrompeu suas férias para postar em seu blog uma avaliação dos resultados da última pesquisa Datafolha, publicada neste domingo (28) na Folha de S. Paulo. Segundo Rodrigues, “Dilma subirá mais ainda nas pesquisas” e deve ultrapassar o adversário tucano José Serra “logo após sair da Casa Civil”.

Vermelho.org

A pretexto de comentar o nível “desconhecimento” da candidata petista, Rodrigues aponta alguns “cenários” enxergados por marqueteiros para o próximo período. Entre eles, destaca que “Dilma subirá mais ainda nas pesquisas” por conta das ações do governo e da popularidade do presidente Lula.

O jornalista aponta ainda que “não será surpresa se Dilma passar José Serra logo após sair da Casa Civil” e que a candidata da situação “começará a estabilizar então em seguida, podendo cair um pouco” durante o intervalo de tempo entre a saída do governo e o início da campanha eleitoral, mas que “a partir daí, tudo dependera do desempenho do programa eleitoral e da capacidade dos dois principais candidatos, Dilma e Serra, de convencerem o eleitor sobre quem é o mais adequado para seguir a “obra” do super bem avaliado Lula.

Ele finaliza a lista de “cenários” comentando que “será uma campanha dura, mas em teoria muito mais fácil para o PT e para Dilma por conta da grande popularidade de Lula e por causa da desarticulação do PSDB nos Estados e da ausência do mineiro Aécio Neves na campanha tucana (a não ser que venha a ser vice de Serra, o que parece altamente improvável”.
No caso dos outros candidatos a presidente, Fernando Rodrigues fez as seguintes observações:

José Serra (PSDB): a resiliência do tucano é grande, pois ele ainda se mantém à frente de Dilma apesar da gigantesca máquina de propaganda federal a favor da candidata do PT. Mas o casco do navio do PSDB está muito avariado. Basta dizer que Serra é hoje, numericamente, o candidato a presidente com maior rejeição entre os que estão no páreo. Pior: perdeu pontos em todos os cenários e em todas as regiões do país, segundo o Datafolha.

A grande esperança tucana é desconstruir Dilma e provar ao eleitor que Serra seria o melhor nome para ocupar o lugar de Lula. Não é tarefa simples –e a curva do tucano está embicando para baixo.

Ciro Gomes (PSB): não aconteceu. Teve seus 10 minutos de propaganda eleitoral em fevereiro. O efeito foi nulo. Ciro tinha 13% em dezembro. Agora, tem 12%, segundo o Datafolha. No seu partido são poucos os que desejam a manutenção da postulação ao Planalto. Para complicar, está mais do que provado que Ciro tende a não ser necessário para garantir a passagem de Dilma ao segundo turno.”