.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 22 de março de 2010

Aumento dos salários bate recorde em 2009

Os trabalhadores brasileiros fecharam o ano passado com o maior número de reajustes salariais acima da inflação, desde o primeiro balanço realizado em 1996 pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (18), 93% das negociações salariais conseguiram reajuste igual ou maior que a inflação medida pelo IBGE, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O resultado mostra que 80% ou mais categorias de trabalhadores conseguiram reajustes em percentual no mínimo igual a inflação.

O recorde anterior havia sido registrado em 2008, no auge da crise internacional, quando 89% das negociações ficaram acima da inflação. O ano de 2003 foi o pior para reajustes. De cada dez negociações, seis ficavam abaixo da inflação do período, segundo José Silvestre Prado de Oliveira.

- Vivemos inflação de 5% ao ano. Não é difícil atingir essa meta. Em 2003, a inflação ficou em quase 20%.

A pesquisa não leva em consideração os benefícios conquistados pelas categorias, como cesta básica, mas apenas os reajustes financeiros brutos.

Por setor, somente na indústria houve recuo na quantidade de categorias com ganhos acima da inflação. No entanto, o resultado foi pouco expressivo, de 88% para 85%. Somente 8% tiveram reajuste igual a inflação e 7% conseguiram tiveram reajuste abaixo.

No comércio, 88% dos trabalhadores conseguiram reajuste. O setor de serviços, além de ter registrado o maior aumento no número de negociações, conseguiu ainda reduzir em 50% o número de acordos abaixo da inflação – tendo passado de 21% (2008) para 10% (2009).r7

Brasil cria número recorde de empregos para fevereiro

Dados do Caged apontam a criação de 209.425 novas vagas formais no mês

O Brasil criou 209.425 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro, um recorde para o mês, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (17) pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Os setores que mais contrataram foram serviços e surpreendentemente indústria da transformação, além de construção civil, que já era esperado. Com isso, temos o melhor fevereiro da história.