.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 8 de março de 2010

Brasil ajuda Países árabes em política social

Autoridades do Líbano, Omã, Jordânia e dos territórios palestinos pediram ajuda do Brasil para desenvolver programas de apoio à população mais pobre de seus países, durante a II Reunião de Ministros de Assuntos Sociais e Desenvolvimento da Cúpula América do Sul e Países Árabes (Aspa).

O ministro de Desenvolvimento Social do Brasil, Patrus Ananias, se reuniu com autoridades da área social desses quatro países para discutir formas de ajudá-los a gerar iniciativas para melhorar as condições de vida dos setores mais vulneráveis.

O Líbano busca apoio para desenvolver programas de atenção a crianças e idosos, enquanto Omã, Jordânia e os territórios palestinos querem auxílio para iniciativas mais amplas.

"Em 2004, o Egito pediu apoio ao Banco Mundial para conhecer experiências de programas sociais e o banco indicou o Brasil e o México, com seu programa Oportunidades. Desde então, temos uma cooperação com o mundo árabe", explicou o ministro Patrus Ananias.

O Egito adotou um programa semelhante ao Bolsa Família.

Entre as iniciativas brasileiras que chamaram a atenção dos países visitantes está o programa de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), dirigido a idosos e deficientes cujas famílias recebem menos de um quatro de salário mínimo por familiar.

Eles também manifestaram interesse pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), que oferece assistência a pessoas entre 15 e 17 anos para melhorar sua escolaridade e qualificação para o mercado de trabalho.

Proposta em 2003 pelo presidente Lula, a Aspa foi efetivamente criada em 2005, durante a I Cúpula de Chefes de Estado e de Governo, ocorrida em Brasília. Leia mais aqui e aqui.