.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 19 de março de 2010

Caged: Brasil registra recorde histórico de empregos formais em fevereiro

No Brasil, 209.425 empregos formais foram gerados em fevereiro de 2010, novo recorde histórico registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

O resultado é 52% maior do que a média dos melhores registros do Caged em fevereiro, que ocorreram entre 2003 e 2008. No primeiro bimestre de 2010 foram gerados 390.844 postos de trabalho, melhor resultado da série histórica para os meses de janeiro e fevereiro, superando em 66% a média dos melhores desempenhos, ocorridos entre 2003 e 2008.

Nos últimos 12 meses, a variação acumulada do emprego formal atingiu alta de 4,63%, oriunda da criação de 1.478.523 postos de trabalho, o maior aumento desde dezembro de 2008, nesse tipo de comparação. Com a expressiva criação de postos de trabalho no início do ano, o Brasil alcança a marca de 33.391.863 trabalhadores com carteira assinada.

Os setores que mais contribuíram para o bom desempenho do emprego no mês foram os Serviços, a Indústria de Transformação e a Construção Civil. Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, a economia do país seguirá em ritmo acelerado.

"O setor de serviços está respondendo à demanda de turismo, a indústria cresce porque precisa repor os estoques, que estão baixos, e a construção civil está sendo alavancada pelas obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Nenhum empresário contrata se não estiver lucrando e se não estiver com boas perspectivas de crescimento econômico, então este aumento no número de contratações significa que nossa economia vai muito bem, e melhora a cada dia", informou Lupi.

Todos os setores e subsetores de atividade econômica expandiram o nível de emprego. Três dos 8 setores e 13 dos 25 subsetores apresentaram recorde. Os Serviços (85.607), a Indústria de Transformação (63.024) e a Construção Civil (34.735) apresentaram resultado recorde.

Em termos geográficos, todas as Regiões registraram elevação expressiva no nível de emprego, com três delas apresentando saldos recordes: Sul (49.539), Norte (11.120) e Nordeste (2.146).

"Foi a primeira vez que o Nordeste apresentou resultado positivo para o mês de fevereiro, com destaque para a Bahia e o Ceará, que garantiram o resultado, mesmo com a agricultura tendo apresentado resultado negativo", explicou Lupi.

São Paulo (80.662), Minas Gerais (27.503), Rio Grande do Sul (19.718) e Santa Catarina (16.111) lideraram a geração de empregos no país. A região Sudeste liderou a geração de empregos, com o acréscimo de 120.562 postos de trabalho no mês, terceiro maior saldo para o período, e a região Centro-Oeste revelou o segundo melhor saldo para o mês, com o incremento de 26.058 empregos.

Confira aqui os números completos do Caged

Assessoria de Imprensa do MTE

http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/economia-5/caged:-brasil-registra-recorde-historico-de-empregos-formais-em-fevereiro-3678.html