.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 4 de março de 2010

Com Dilma em alta, Veja e Folha perdem a paciência com Serra

Fonte

A fragilização da candidatura do governador José Serra (PSDB-SP) ao Palácio do Planalto se agravou, sensivelmente, a quase sete meses das eleições de 3 de outubro. Tudo por causa dos números da última pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgados no fim de semana, que mostram a pré-candidata petista, Dilma Rousseff, tecnicamente empatada com Serra. Na grande mídia paulista, a paciência com o tucano — que já era escassa — chegou ao fim.

André Cintra, Vermelho.org

O descontentamento toma o texto de matérias secundárias e vai até centro das colunas políticas. No site da revista Veja —, quem dá o tom das preocupações é o serrista de carteirinha Reinaldo Azevedo. O blogueiro descreve o desempenho de Dilma nas pesquisas como “resultado óbvio”. Conforme suas palavras, “até que Serra não lance a sua candidatura, se é que vai lançar, não existe, para ele, um “bom momento” para pesquisas — no caso de Dilma, todos são bons”.

Mas as inúteis relativizações de Azevedo param nesse ponto. Ele dá sinais de preocupações, pede mais “juízo” dos tucanos e arremata, em tom de cobrança: “Ou bem o PSDB de dá conta do tamanho do desafio, ou bem se prepara desde já para continuar na oposição — ou sei lá que outros cenários certos tucanos imaginam que se seguiriam a uma eventual vitória de Dilma”.

O blogueiro também dá um pito no governador mineiro, Aécio Neves: “Os tucanos têm de atuar com força máxima no Sudeste — assim como é e será máxima a força de Dilma no Nordeste. E a força máxima tem uma só tradução, repita-se: São Paulo e Minas estarem efetivamente unidos para tentar vencer a disputa. Estarão? Se estiverem, muito bem; isso significará jogar para ganhar; se não estiverem, trata-se de um compromisso com a derrota.”

No próprio site da Veja, entretanto, o também colunista Lauro Jardim registra que Aécio pouco se importou para o Datafolha. “Ajudo mais o Serra como candidato ao Senado. Imagina se eu deixar de acompanhar o (Antonio) Anastasia durante a campanha em todo o interior mineiro? No início, irão dez prefeitos acompanhá-lo, depois cinco, depois um. É preciso que eu esteja lá para comandar, olhar olho no olho, puxar a campanha. E isso vai ajudar o Serra mais do que alguns supõem”, opinou o governador de Minas Gerais.”
Matéria Completa, ::Aqui::