.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 18 de março de 2010

Dilma comenta pesquisa e evita "salto alto"; Serra fica calado

A diminuição para cinco pontos percentuais nas intenções de voto para o seu principal rival, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), foi recebida com tranquilidade pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República. "Vou repetir o que repito há horas: a pesquisa é retrato do momento", afirmou a ministra durante visita a Monte Alegre (MG).

"Estamos em março, a eleição é em outubro e ninguém sobe de salto alto. É só o momento e a eleição ainda tem muito caminho para a gente andar."

A ministra também preferiu não confirmar se irá ou não participar de eventos ou inaugurações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o cargo na Casa Civil.

"A relação, a partir da minha saída, é mais o presidente indo nas minhas atividades, nas atividades de campanha como militante que ele é. Não estamos dando muito destaque e ênfase a isso", disse.

Para a ministra, a cartilha da Advocacia-Geral da União (AGU) apenas indica o que estaria proibido sob o "ponto de vista legal". A ministra não se arriscou a garantir que não participará de qualquer inauguração oficial do governo, mas também não desconsiderou essa hipótese. "Não te digo isso (não participar de inaugurações oficiais), porque posso participar, mas não é essa a atividade central."

Serra: "não comento pesquisa até outubro"

Já o presidenciável tucano e governador de São Paulo, José Serra, evitou comentar o resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada quarta-feira. "Não comento pesquisa nem quando estou disparado nem quando não estou disparado", afirmou o governador. "Pesquisa, até outubro ou novembro, eu nunca vou comentar."

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, minimizou o crescimento de Dilma nas pesquisas. Em conversa com internautas no Twitter, Guerra disse que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se manteve "estável" na pesquisa porque não faz campanha eleitoral antecipada, ao contrário do que diz ocorrer com a pré-candidata petista.

"Nós mantivemos uma posição estável com um governador em São Paulo, sem andar pelo Brasil, sem aparecer nas redes de TV, senão governando seu próprio Estado. O governador tomou essa decisão de governador de São Paulo", afirmou. "Essa decisão não foi fácil de manter. O Serra operou esse tempo todo como governador."

"A Dilma subiu 15 pontos, mas sabe de onde vieram os votos? Vieram 6% do Ciro (Gomes, PSB)", afirmou o senador. "Eles estão desidratando a candidatura do Ciro. Vieram 2% da Marina, que não fez campanha."

O PSDB pretende lançar oficialmente a candidatura de Serra no dia 10 de abril, segundo Guerra. De acordo com o tucano, a pré-convenção do partido para anunciar a candidatura do governador será em Brasília, em um evento que vai reunir a cúpula e a militância tucana.

Fonte: JB Online

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=126060