.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 26 de março de 2010

Lula critica antecessores e mídia no Fórum Social Urbano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na 5ª sessão do Fórum Urbano Mundial, aberto nesta segunda (22) no Rio de Janeiro, que a “pequenez” de muita gente que governou o Brasil foi não investir nos problemas crônicos das grandes cidades como o saneamento básico. “Esse negócio de ficar enterrando tubo embaixo da terra para carregar esgoto! Não dá nem para colocar o nome da mãe ou da avó naquela manilha, porque ela está embaixo da terra. Não dá para fazer propaganda eleitoral”, discursou.

Vermelho.org

Segundo ele, isso levou as grandes cidade no Brasil a ter coleta de esgoto, mas não tratamento. “As pessoas achavam que não era importante. O importante era fazer viaduto, e aí colocavam o nome da mãe, do pai: Viaduto Lula da Silva, Viaduto Hariri, Viaduto Sérgio Cabral.”

Lula não poupou também alguns setores da mídia brasileira por não perceber ou não quererem enxergar um fenômeno que está acontecendo no Brasil. Trata-se do que ele chamou de êxodo ao contrário, quando muitas pessoas estão voltando para o campo.
O presidente diz que isso se explica que política de financiamento para a agricultura familiar, a de assentamento de 570 mil famílias e a luz elétrica que beneficiou 12 milhões de brasileiros que moravam no campo.”
Matéria Completa, ::Aqui::