.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 8 de março de 2010

Lula fala sobre o interesse demo-tucano, tardio e duvidoso, pelo Bolsa-família



Jornalista: Presidente, o que o senhor achou da aprovação pelo Senado ontem, dessa mudança do Bolsa Família, que o PSDB propôs a dar, entre aspas, uma gratificação aí, um dinheiro a mais? Eles estão querendo se apropriar do Bolsa Família agora?

Presidente: Olhe, você sabe que eu tinha uma tese, eu tinha uma tese que alguns companheiros não gostavam. Eu dizia sempre o seguinte: quem ganhou com a Revolução Russa não foram os russos, foram os europeus da Europa Ocidental. Porque foi a partir da Revolução Russa que houve os grandes benefícios e a construção do estado de bem-estar social em toda a Europa Ocidental, certamente com medo do comunismo e do resultado da revolução russa.

Ora, se todo o mal que o meu governo puder causar é os meus adversários tentarem aprovar mais política social, ótimo! Ótimo! Porque se eles tivessem feito isso há mais tempo, a gente poderia estar melhor.

Eles poderiam ter contribuído para melhorar a saúde se não tivessem derrubado a CPMF, poderiam ter feito isso. Mas a mesquinharia tomou conta da política, então eles acharam que iam prejudicar o governo derrubando a CPMF.

Demo-tucanos fazem projetos de mentirinha na véspera da eleição, porque contraditoriamente retiraram verbas do Orçamento da União quando derrubaram a CPMF

O presidente Lula continuou sua resposta:

Ora, o Bolsa Família não é um benefício, eu diria, de mérito. O Bolsa Família é um programa para garantir as proteínas e as calorias necessárias ao povo mais pobre deste país. Mas a ideia pode ser boa, de você criar um instrumento de incentivo a mais para que as crianças estudem. Eu só espero... eu não vi a decisão deles, ainda. Mas eu só espero que eles tenham colocado, também, de onde vai tirar o dinheiro, porque todo gasto proposto tem que ter uma fonte de receita. Mas eu acho que tudo o que for aprovado em benefício do povo é bom. Agora, digam de onde é que vai vir o dinheiro.
Lula fala sobre o interesse demo-tucano, tardio e duvidoso, pelo Bolsa-família