.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 22 de março de 2010

Maneira de governar do Presidente Lula é aprovada por 83% da população

Avaliação do Governo

Os principais sites do PIG (Partido da Imprensa Golpista) já estão comentando a pesquisa que aparece Serra mantendo 5 pontos na frente de Dilma Rousseff (empate técnico) e que Serra também venceria o segundo turno se a eleição fosse hoje.

No entanto eles não comentam alguns dados importantes que aparecem na pesquisa (íntegra anexa), tais como:

Percentual de brasileiros que avaliam o governo do Presidente Lula positivamente atinge nível recorde: 75%

Maneira de governar do Presidente Lula é aprovada por 83% da população

Resumindo:Avaliação do governo Lula 75% de ótimo e bom, somado a 19% de regular, temos ai , 94% de aprovação....

77% dos entrevistados confiam no Presidente Lula

Mais da metade dos brasileiros (53%) prefere votar em um candidato apoiado pelo presidente Lula;

10% preferem votar em um candidato de oposição e 33% afirmam que não levarão a posição do presidente em conta quando forem votar.

Cresce percepção que segundo mandato está sendo melhor que o primeiro, opinião compartilhada por 49% dos entrevistados

Aprovação da atuação do governo aumenta em seis das nove áreas pesquisadas•

Percentual de desaprovação supera o de aprovação nas áreas de saúde, segurança pública e impostos

Pesquisa Eleitoral

Percentual de indecisos na pesquisa espontânea é de 42%

Na pesquisa estimulada, Dilma cresce 13 pontos percentuais na comparação com a pesquisa de dezembro de 2009

Mais da metade dos brasileiros (53%) prefere votar em um candidato apoiado pelo presidente Lula.42% dos entrevistados desconhecem quem é o candidato apoiado pelo presidente Lula

A avaliação positiva do governo do presidente Lula é a mais elevada já registrada pelo estudo: 75% consideram o governo Lula “ótimo” ou “bom”, enquanto 5% afirmam que o governo é “ruim” ou “péssimo”. Há três meses, esses percentuais correspondiam, respectivamente,a 72% e 6%.


Aprovação do presidente Lula

Aprovação à maneira como o presidente governa permanece em patamar elevado: 83% aprovam a forma como o presidente Lula governa o país (mesmo percentual registradohá três meses) e 13% desaprovam, oscilação para baixo de um ponto percentual, dentro da margem de erro da pesquisa.

Confiança no presidente Lula

Confiança oscila na margem de erro: 77% dizem confiar no presidente, contra 78% que faziam essa afirmação há três meses; 20% dizem que não confiam em Lula. Eram 19% em dezembro passado.


Comparação do segundo com o primeiro mandato

Aumenta a percepção de que o atual mandato do presidente Lula está sendo melhor do que o anterior: 49% dizem que o atual mandato é melhor (46% em dezembro) e 9% dizem que é pior (13% há três meses). Desde que essa questão passou a ser feita, há três anos, esse é o mais baixo percentual dos que afirmam que o segundo mandato do presidente Lula está sendo pior do que o primeiro.

Aprovação por área de atuação

A aprovação da atuação do governo aumenta em seis das nove áreas avaliadas pela pesquisa.A aprovação ao trabalho do governo cresce em relação à política de juros, ao combate ao desemprego,à segurança pública, ao combate à fome e à pobreza, à saúde e à educação.

O maior percentual de aprovação entre as áreas de atuação pesquisadas refere-se ao combate à fome e à pobreza que sobe de 60% para 69%. Com relação a essa área o percentual de desaprovação cai de 37% para 28% de modo que o saldo situa-se em 41 pontos percentuais

O percentual de aprovação na área de educação cresce de 54% para 62%, o segundo maior percentual da série que teve início em junho de 2008. Com relação ao percentual da população que desaprova a ação do governo verifica-se uma queda de 43% para 36%. O saldo aumenta de 11 para 26 pontos percentuais

A aprovação referente à área de meio ambiente

Mantém-se inalterada em 58%, mas o percentual de desaprovação cai de 37% para 34%. O saldo permanece positivo em 24 pontos percentuais.

Combate ao desemprego

A aprovação ao combate ao desemprego cresce ininterruptamente nas últimas quatro pesquisas e passa de 46%, em março de 2009, para 60%, em março de 2010, mesmo percentual registrado antes da crise internacional.O percentual de desaprovação cai de 40% para 37% e eleva o saldo para 23 pontos percentuais.

O percentual de aprovação ao combate à inflação permanece praticamente constante:55%. No caso da desaprovação há uma queda de 40% para 38% e o saldo situa-se em 17 pontos percentuais, o maior desde o início da série em março de 2006.

Taxa de juros

O percentual de aprovação manteve-se em 46%, mas o de desaprovação caiu de 46% para 44%. Ainda que dentro da margem de erro, a variação fez com que o saldo se tornasse positivo pela primeira vez desde março de 2006.

Percepção do noticiário sobre o governo

Apesar de as opiniões se manterem estáveis sobre as notícias favoráveis, houve queda de seis pontos percentuais na percepção de que o noticiário sobre o governo Lula é mais desfavorável.Enquanto 30% afirmam que as notícias são mais favoráveis, 12% afirmam que o noticiário é mais desfavorável. Em dezembro, os percentuais eram, respectivamente, 29% e 18%.

Voto para presidente - Eleição 2010 espontânea

Pergunta espontânea mostra percentual de indecisos de 42%.Presidente Lula é o mais lembrado (20%), seguido por Dilma Rousseff (14%) e José Serra (10%)

Conhecimento e probabilidade de voto - Dilma Rousseff

A ministra Dilma Rousseff foi quem mais se tornou conhecida desde dezembro. Hoje, 44% afirmamconhecê-la bem ou conhecê-la “mais ou menos”, contra 32% da rodada passada.O índice de rejeição da ministra cai de 41% para 27% entre dezembro de 2009 e março de 2010.

Preferência de voto em candidato apoiado ou de oposição ao presidente Lula

Mais da metade dos brasileiros (53%) prefere votar em um candidato apoiado pelo presidente Lula; 10% preferem votar em um candidato de oposição e 33% afirmam que não levarãoa posição do presidente em conta quando forem votar.

No Nordeste e entre os que ganham até um salário mínimo por mês, o peso do apoio do presidente atinge o patamar mais alto, 69%. Esse peso é menor para os eleitores de maior escolaridade (38% para quem cursou o ensino superior) e renda (34% para quem ganha mais de 10 salários mínimos por mês).Fonte:CNI/IBOPE