.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 1 de março de 2010

Países africanos homenagearão presidente Lula

Praia (Cabo Verde) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) vai prestar homenagem à política africana do Presidente Lula durante uma cimeira especial prevista para o primeiro semestre de 2010 na Praia, em Cabo-Verde, aunciou o ministro caboverdiano dos Negócios Estrangeiros, José Brito.

"O Presidente Lula foi o artesão da nova dinâmica notada hoje nas relações entre o Brasil e os Estados da África Ocidental. Razoavelmente, a CEDEAO decidiu render-lhe uma homenagem solene durante uma cimeira extraordinária", indicou o responsável caboverdiano durante uma entrevista.

Ao apresentar alguns aspectos da nova política africana do Brasil, Brito sublinhou o reforço da rede diplomática brasileira em África.

"O Brasil abriu embaixadas em vários países em África, ele assinou importantes acordos com os países do continente em matéria de energia renovável e de agricultura. É totalmente normal que a África Ocidental reconheça estes esforços", prosseguiu o chefe da diplomacia caboverdiana.

Ele desejou além disso que as relações excelentes entre o Brasil e a África Ocidental sirvam de ponte para o reforço da cooperação entre África e todos os Estados da América Latina.

"Com uma forte população de origem africana, o Brasil é particularmente sensível às questões que afectam o continente. Nós desejamos aproveitar a sua liderança para reforçar as relações entre África e os países da América Latina. E porque não entre o nosso continente e todos os países emergentes", disse ainda Brito. Leia mais aqui.