.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 17 de março de 2010

Pesquisa Ibope mostra recorde na avaliação positiva do governo Lula

Em relação a mostra anterior, índice subiu três pontos percentuais.
Levantamento foi realizado por encomenda da Confederação da Indústria.

Maria Angélica de Oliveira Do G1, em São Paulo

Percentual dos que avaliam governo como ruim ou péssimo agora é de 5% (Foto: Arquivo/Eraldo Peres/AP)

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu para 75%, segundo pesquisa Ibope realizada por encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na pesquisa anterior encomendada pela confederação, divulgada em dezembro, 72% dos entrevistados avaliavam a atuação do presidente como “boa” ou “ótima”.

O atual índice é o maior verificado na série histórica da pesquisa, iniciada em março de 2003, no começo do primeiro mandato do presidente.

Em relação a dezembro, o percentual de pessoas que viam o trabalho de Lula como ruim ou péssimo era de 6% e agora caiu para 5%. O levantamento indicou que 77% dos entrevistados confiam no presidente Lula, praticamente o mesmo percentual registrado na pesquisa anterior.

Entre os entrevistados, cresce a percepção que segundo mandato está sendo melhor que o primeiro, opinião compartilhada por 49% dos entrevistados.

Maneira de governar

Segundo o Ibope, a "maneira de governar do Presidente Lula é aprovada por 83% da população".

O número se manteve estável: é mesmo verificado na pesquisa de dezembro. Segundo a pesquisa divulgada nesta manhã em São Paulo, outros 13% desaprovam a maneira como Lula administra o Brasil.

Saúde, segurança e impostos desaprovados

As políticas do governo foram avaliadas em nove áreas: combate à fome e à pobreza, educação, meio ambiente, combate ao desemprego, combate à inflação, taxa de juros, saúde, segurança pública e impostos. Apenas nessas três últimas (saúde, segurança pública e impostos), o percentual de desaprovação é maior do que o índice de aprovação.

A área mais bem avaliada é a de combate à fome, com 69% de aprovação. Em segundo lugar, vem a educação, com 62%, e, em terceiro, meio ambiente, com 58%.

Os pesquisadores destacaram que, no que se refere ao combate ao desemprego, o percentual de aprovação voltou a um nível pré crise econômica internacional, sendo aprovado por 60%. E, pela primeira vez desde março de 2006, a aprovação (46%) foi maior do que a desaprovação (44%) na área taxa de juros, ainda que dentro da margem de erro.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1533008-5601,00-PESQUISA+IBOPE+MOSTRA+RECORDE+NA+AVALIACAO+POSITIVA+DO+GOVERNO+LULA.html