.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 22 de março de 2010

PIG vai fazer de tudo para eleger Serra

Como Dilma Rousseff já encostou em José Serra na disputa presidencial e já vence por 4 pontos na resposta espontânea, segundo a última pesquisa CNI/Ibope, os demo-tucanos estão cada dia mais desesperados.

Neste ano eleitoral o PIG (Partido da Imprensa Golpista) não vai medir esforços para tentar eleger Serra. Para isso vão usar todas as armas. Fatos serão requentados. Mentiras criadas. Tudo com ampla divulgação pelo PIG. A Conferência do Instituto Milleniun em São Paulo já deixou isso bem claro. Aquilo que antes só falavam entre quatro paredes foi falado abertamente pelos sabujos dos barões da mídia.

O caso Bancoop é um exemplo de como factóides são – e serão - deturpados a bel prazer dessa gente. A Bancoop é uma cooperativa que reconhecidamente teve problemas administrativos e João Vaccari, pela sua experiência, foi designado para resolver os problemas existentes, conforme explica Gilmar Carneiro em seu excelente manifesto de solidariedade à Vaccari.

A coisa é tão grotesca que beira ao ridículo, a CPI das ONG´s foi criada para tentar atacar o governo Lula, lembram? Como não acharam pêlo em ovo, caiu no esquecimento, e agora, os senadores demo-tucanos a utilizaram para convocar Vaccari, mas, a pergunta que não quer calar! Desde quando Cooperativa é ONG? A justificação para a convocação começa afirmando que a Bancoop é uma ONG.

Que absurdo é esse? Uma ONG, como o próprio nome diz, é uma organização não governamental que funciona com recursos públicos ou de terceiros, principalmente fundações. Uma Cooperativa funciona sob a lei da Política Nacional do Cooperativismo, conforme a lei 5.764, de 16 de dezembro de 1971.

Como diz a filosofia popular, “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Se a moda pega qualquer CPI investiga qualquer assunto, sem foco algum.

Ora, se os demo-tucanos paulistas criaram uma CPI específica para a Bancoop em São Paulo, para que a convocação em uma CPI que deveria investigar ONG´s e não cooperativas? A resposta é simples, tudo isso para a oposição montar o seu circo e a mídia divulgar. O que explica o Jornal Nacional dar mais destaque para uma cooperativa do que para o caso Arruda ou pior, nem mesmo mencionar a greve dos professores paulistas que coloca 40 mil pessoas nas ruas?

Caros internautas, preparem-se, a guerra está apenas começando. Ao final desta batalha a candidatura demo-tucana será derrotada e restará ao PIG tentar resgatar o mínimo de credibilidade que ainda pode ter em algum segmento da população, se é que restará alguma credibilidade ao final deste processo.

Nelson Canesin- Sociólogo – São Paulo